Troféu Joaquim Agostinho corre-se do Turcifal até Montejunto



Troféu Joaquim Agostinho corre-se do Turcifal até Montejunto

A 45.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, que vai disputar-se entre 30 de junho e 3 de julho, foi apresentada ao final da tarde desta terça-feira, em Torres Vedras. Um pelotão de 19 equipas, com 24 países representados, vai percorrer 476,8 quilómetros.

Tudo começa com um prólogo de 8 quilómetros, no Turcifal, num traçado bem conhecido do pelotão nacional, pois tem sido ponto de partida de várias edições desta prova. O primeiro ciclista arranca às 17h00.

A primeira etapa em linha corre-se no dia 1 de julho. Inicia-se, às 12h45, na Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa e termina, por volta das 16h20, em Sobral de Monte Agraço, depois de percorridos 150,8 quilómetros.

Ao terceiro dia o pelotão parte de Atouguia da Baleia, às 12h20, percorrendo 143,2 para terminar no centro de Torres Vedras, cerca das 15h35. É o dia do tradicional circuito torriense, com as subidas consecutivas do Varatojo e da Serra da Vila. A etapa termina à terceira passagem pela meta.

As decisões estão guardadas para a última e mais longa tirada da competição, no domingo 3 de julho. A partida será na Foz do Arelho, às 12h45, e a chegada no alto de Montejunto, perto das 16h50. A viagem tem 174,8 quilómetros, terminando com duas subidas de primeira categoria sucessivas, na serra de Montejunto, A primeira a 5,3 quilómetros do fim e a outra coincidente com a chegada.

Estarão presentes três ProTeams espanholas, Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi. Vão ainda competir 13 equipas continentais, as portuguesas ABTF-Feirense, Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel, Glassdrive-Q8-Anicolor, Kelly-Simildes-UDO, LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, e as forasteiras Bahrain Cycling Academy, BAI Sicasal Petro de Luanda, Israel Cycling Academy e Java Kiwi Atlantico. O pelotão completa-se com as equipas de clube Alenquer/GDM/Sobral Car, Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola e JV Perfis/Windmob.

Informação detalhada no Guia Técnico.

 

2022-06-22 - 11:46:48

 


 

Voltar