A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se, neste sábado, em Águeda, juntando 19 participantes.
Ler Mais
Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) e João Monteiro (Paredes/Fortunna) foram as novidades na lista de vencedores da segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, hoje disputada na Boavista dos Pinheiros, Odemira, já que todos os outros vencedores repetiram os triunfos de ontem.
A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se, na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, que revelou equilíbrio entre os competidores nas classes B e H3 masculinas.
Disputou-se hoje em Montemor-o-Velho a 5.ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, que marcou o final da edição de 2022. Destaque para a prova da classe C5, que foi discutida num sprint milimétrico entre Hélder Maximino (360 Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) e Miguel Pacheco (Individual), que conseguiu a vitória.
Almeirim foi palco da 4.ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paracilcismo que, na classe C5, testemunhou a disputa pela liderança do ranking da competição, com Hélder Maximino (360 Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) a levar a melhor sobre Miguel Pacheco (Individual).
Mogadouro coroou hoje treze campeões nacionais de fundo em paraciclismo. Hélder Maximino (360 BikeTrail/Mundimat/CCA Paio Pires) impôs-se na classe C5, aquela que revelou maior competitividade.
Miguel Pacheco venceu a corrida de classe C5 da etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, disputada na manhã deste domingo, em Albergaria-a-Velha.
A segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se, neste domingo, na Boavista dos Pinheiros, Odemira, consagrando os mesmos vencedores da etapa de véspera em todas as classes, com uma única exceção: Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires).
A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, que foi disputado por 28 atletas.
O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, recebeu hoje, dia 11 de fevereiro, um grupo de sete atletas da Associação Salvador, para uma sessão classificação funcional desportiva, na qual esteve também representada a Federação Portuguesa de Ciclismo.
A quarta e última prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se ao início da tarde deste sábado, em Torres Vedras, numa corrida integrada no programa do Troféu Joaquim Agostinho.
O dia começou frio e chuvoso em Castelo Branco. Nada que intimidasse os 28 participantes na prova de fundo do Campeonato Nacional de Paraciclismo.
Luís Costa, nono classificado na prova de fundo de classe H5, foi o melhor elemento da Seleção Nacional no encerramento do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, que hoje terminou no Circuito Estoril, Cascais.
Os cinco corredores que hoje representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, no Circuito Estoril, Cascais, tiveram desempenhos que o selecionador nacional, José Marques, considera como sinais positivos para o futuro. Luís Costa, oitavo no contrarrelógio da classe H5, foi o melhor. Em termos gerais, destaque para o desempenho dos italianos, que hoje conquistaram sete títulos mundiais.
Os corredores portugueses cumpriram as expectativas nos contrarrelógios do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, que hoje se realizaram no Circuito Estoril, Cascais, com domínio da seleção britânica, que conquistou quatro dos onze títulos disputados.
O Campeonato do Mundo de Paraciclismo arrancou hoje, no Circuito Estoril, Cascais, com triunfo da seleção de Itália na única corrida do programa desta jornada, a estafeta.
O Circuito Estoril, no concelho de Cascais, vai receber o Campeonato do Mundo de Paraciclismo entre os dias 9 e 13 de junho. É o maior evento mundial anual de ciclismo para pessoas com deficiência. Esta prova marca ainda a maior participação nacional em mundiais de paraciclismo.
A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo realizou-se, na manhã deste domingo, em Albergaria-a-Velha, abrindo a estrada para a Volta a Albergaria, derradeira corrida da Taça de Portugal de equipas UCI e equipas de clube.
Vinte e cinco corredores de onze classes de competição diferentes participaram hoje, em Loulé, na segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.
Uma está a concretizar um sonho e apresenta uma enorme força de vontade. Outra é a voz da experiência e regressa ao ciclismo de uma forma inesperada. Ana Silva e Isabel Caetano são as primeiras a competir na categoria B de Paraciclismo em Portugal (atletas com deficiência visual).
Neste domingo, assinalou-se o início da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa, com um contrarrelógio individual de 20,8 quilómetros no Circuito CAR Anadia, em Sangalhos.
A época nacional de paraciclismo abre já no dia 17 de abril, com a primeira das quatro provas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que irá decorrer em Odemira, integrando o programa do Troféu José Poeira, que conta ainda com as duas primeiras corridas da Taça de Portugal de Juniores.
A edição de 2021 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo vai realizar-se em Portugal, trazendo centenas de participantes ao Circuito Estoril, concelho de Cascais, entre 9 e 13 de junho.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições | Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.