A Prova de Abertura - Região de Aveiro, inicialmente prevista para este sábado, 7 de fevereiro, foi adiada na sequência de uma decisão conjunta, tomada durante uma reunião, realizada na tarde desta quarta-feira, entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, as forças de segurança, a Proteção Civil, os presidentes das Câmaras Municipais de Ílhavo e Ovar e representantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
Ler Mais
A 52.ª Volta ao Algarve foi oficialmente apresentada esta terça-feira, na sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro, numa conferência de imprensa que reuniu os principais parceiros e patrocinadores da única prova portuguesa por etapas integrada no circuito mundial ProSeries. A organização revelou o percurso completo da edição de 2026 e confirmou a presença de várias das principais equipas do pelotão internacional.
A 51.ª edição da Volta ao Algarve, disputada entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, gerou um impacto global de 36,5 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre alcançado pela prova. As conclusões fazem parte do Estudo de Impacto desenvolvido pela Universidade do Algarve e pela Cision, entidades que avaliaram as dimensões económica, turística, mediática e digital da competição.
O belga Lukas Malezsewski e a alemã Rosa Kloser venceram a UCI Alentejo Gravel. Andrew Henriques e Ana Caramelo foram os melhores portugueses em prova.
Está confirmada a conquista de Alexis Guérin no 9.º Grande Prémio Anicolor. Depois de ter assumido a liderança da classificação geral este sábado, em igualdade outros três ciclistas, o francês da Anicolor-Tien21 garantiu o primeiro lugar com uma vitória na derradeira etapa da prova.
Diogo Gonçalves (Feirense-Beeceler) foi o mais rápido na segunda etapa do 9.º Grande Prémio Anicolor, tendo festejado a vitória em Oliveira do Bairro. No entanto, foi Alexis Guerin (Anicolor-Tien21), quarto na etapa, quem agarrou a desejada camisola amarela.
João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) é o primeiro líder do 9.º Grande Prémio Anicolor, depois de ter vencido ao sprint a primeira etapa da prova, uma tirada de 168,2 quilómetros entre Fermentelos e Ílhavo.
João Almeida igualou, este domingo, o melhor resultado de um português numa grande Volta. O corredor da UAE Team Emirates terminou a Vuelta no 2.º lugar, atrás de Jonas Vingegaard, e alcançou o mesmo registo que o imortal Joaquim Agostinho cravou em 1974.
Ansião voltou a coroar os novos campeões nacionais de Gravel. Tiago Ferreira (em masculinos) e Celina Carpinteiro (em femininos) conquistaram o título, este domingo, numa prova de emoções fortes.
Depois de ter conquistado o Grande Prémio JN na semana passada, Nicolás Tivani venceu este domingo as 12 Voltas à Gafa. O argentino da Aviludo-Louletano-Loulé voltou a mostrar que é o sprinter em melhor forma na reta final da época.
Nicolás Tivani confirmou este domingo a vitória no 34.º Grande Prémio JN. O argentino da Aviludo-Louletano-Loulé dominou a prova do princípio ao fim. Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) ganhou a última etapa em Famalicão.
Rodrigo Afonso é o vencedor da 25.ª edição do Grande Prémio Alves Barbosa. O tempo alcançado no prólogo de sexta-feira pelo corredor da Tensai-Sambiental-Santa Marta fez a diferença nas contas finais. A última etapa da prova, tal como tinha acontecido na véspera, foi ganha por Francisco Cardoso.
Francisco Cardoso (Academia Efapel de Ciclismo) venceu este sábado a 1.ª etapa do Grande Prémio Alves Barbosa que ligou Montemor-o-Velho a Águeda. Rodrigo Afonso mantém a camisola amarela.
Gabriel Baptista venceu este sábado a 8.ª e penúltima etapa do Grande Prémio JN. O jovem português deu à equipa espanhola Technosylva Maglia Rower Bembibre o segundo triunfo consecutivo na prova. Nicolás Tivani reforçou a liderança à entrada para o último dia de competição.
A 9.º edição do Grande Prémio Anicolor foi apresentada esta sexta-feira. A prova vai para a estrada no fim de semana de 19 a 21 de Setembro.
Rodrigo Afonso venceu, esta sexta-feira, o prólogo do Grande Prémio Alves Barbosa em Montemor-o-Velho. O jovem corredor da Tensai-Sambiental-Santa Marta é o primeiro camisola amarela da prova.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições | Denúncia | Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.