A segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis vai realizar-se entre 16 e 19 de junho e o percurso já está definido. O pelotão vai percorrer 273,4 quilómetros, começando com um prólogo, em Loures, e terminando com uma etapa em linha que finaliza em Anadia, com duas voltas ao circuito que, semanas depois, irá receber o Campeonato da Europa de Estrada.
Ler Mais
José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) conquistou hoje a Taça de Portugal de Cadetes, em Sangalhos, Anadia, depois de ter fechado a etapa na segunda posição. Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Diogo Coelho (Alenquer/G.D.M/Anipura) completaram o pódio final no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu hoje o contrarrelógio individual da Taça de Portugal de Cadetes, em Anadia. O grande vencedor da prova irá ser coroado amanhã, logo após a prova em linha, em Sangalhos.
Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu hoje a 21.ª Volta a Albergaria, depois de ter participado na numerosa fuga que se formou nos quilómetros iniciais e vigorou até ao fim.
A Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa terminou hoje, em Tondela, deixando duas corredoras com razões para celebrar: Iulia Legkova (Korpo Activo/Penacova), vencedora da quinta e última prova pontuável, e Maaris Meier (Maiatos), que conquistou a classificação geral na categoria de elite.
Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) ganhou hoje, na Maia, a quarta prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa na categoria de elite. Empate na geral da Taça deixa tudo em aberto para amanhã.
Louis Sutton (Brocar Ale) vestiu a camisola amarela logo no primeiro dia da prova e não a largou até ao final, conquistando hoje o GP Azores/Volta a São Miguel, após uma incrível exibição. João Medeiros (L.A.Alumínios/Credibom/MarcosCar) foi o vencedor da etapa e terminou na segunda posição da geral.
Numa etapa caótica em que o pelotão começou a partir desde cedo, Rúben Simão (L.A.Alumínios/Credibom/MarcosCar) foi mais forte e ergueu os braços na Ribeira Grande. Já Louis Sutton (Brocar Ale) conseguiu manter a camisola amarela, perdendo algum tempo em relação ao segundo classificado, João Medeiros (L.A.Alumínios/Credibom/MarcosCar).
Louis Sutton (Brocar Ale) arrancou para a vitória, sem dar qualquer hipótese aos adversários, e cortou a meta isolado em Nordeste. João Medeiros (L.A.Alumínios/Credibom/MarcosCar) e Simone Carro (A.S.D Aries Cycling) terminaram em segundo e terceiro, respetivamente.
É já nesta semana que arranca a edição mais internacional de sempre do GP Azores/Volta a São Miguel. A prova, que terá um percurso mais direcionado para trepadores, irá disputar-se entre os dias 6 e 8 de maio num total de três etapas.
António Morgado (Bairrada) foi coroado em Palmeira como vencedor da edição de 2022 da Taça de Portugal de Juniores. O corredor tornou a mostrar a sua superioridade, vencendo com grande vantagem sobre os colegas de equipa, Rúben Rodrigues e Gonçalo Tavares, que fecharam em segundo e terceiro, respetivamente.
O domínio da equipa da Bairrada fez-se mais uma vez notar, desta feita na 4.ª Taça de Portugal de Juniores, que se disputou hoje em Penafiel. Quatro corredores da equipa cortaram a meta isolados, com a vitória a ficar para Rúben Rodrigues.
O domínio da Glassdrive-Q8-Anicolor no Grande Prémio O Jogo foi absoluto. Hoje, na quarta e última etapa, 143,2 quilómetros entre Celorico de Basto e Paredes, os dois chefes-de-fila da equipa sediada em Águeda voltaram a brilhar. Luís Mendonça ficou com a tirada e Rafael Reis confirmou a conquista da camisola amarela.
Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) ganhou hoje, ao sprint, a terceira etapa do Grande Prémio O Jogo, 137 quilómetros com início e final em Vila Nova de Paiva. Rafael Reis, colega de equipa do vencedor do dia, segurou o comando da geral individual.
A Federação Portuguesa de Ciclismo tomou conhecimento pela comunicação social de uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária junto da equipa continental W52-FC Porto. Não é o momento para comentar este caso concreto, na medida em que não existem informações detalhadas sobre o que estará em causa. Cabe-nos aguardar serenamente o desenrolar do processo, confiando na independência das entidades que lideram as averiguações.
Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conservou a camisola amarela no Grande Prémio O Jogo, depois de disputada a segunda etapa, ganha por Tiago Antunes (Efapel Cycling), ao cabo dos 69,2 quilómetros que ligaram Pinhel a Trancoso.
Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu, na manhã deste sábado, a primeira etapa do Grande Prémio O Jogo, um contrarrelogio de 7,6 quilómetros, disputado em Pinhel.
O louletano Daniel Lima (Bairrada) brilhou hoje à porta de casa, impondo-se na quarta e última etapa da Volta ao Concelho de Loulé, competição conquistada pelo colega de equipa António Morgado.
Dia em cheio para a equipa Bairrada na jornada dupla da Volta ao Concelho de Loulé. Depois de provocar uma revolução classificativa na etapa em linha desta manhã, a Bairrada impôs-se no contrarrelógio coletivo vespertino, reforçando a posição de António Morgado como comandante da geral individual.
A equipa Bairrada dinamitou a Volta ao Concelho de Loulé, dominando totalmente a segunda etapa, 81,2 quilómetros percorridos na manhã desta sexta-feira, com partida e chegada na cidade. António Morgado venceu a etapa e conquistou a camisola amarela.
Savelii Laptev (Team Vino Junior) ganhou hoje a primeira etapa da Volta ao Concelho de Loulé e partirá para a segunda tirada com a camisola amarela no corpo.
A 27.ª edição da Volta ao Concelho de Loulé disputa-se entre quinta-feira e sábado, juntando 26 equipas, dez das quais vindas de Espanha, o que transforma a tradicional corrida de Páscoa numa das mais internacionais de sempre realizadas em Portugal para a categoria júnior.
Disputaram-se hoje as duas últimas provas de apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes. João António (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) venceu a corrida da zona sul, em Paio Pires, e Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor da zona norte, em Paços de Ferreira.
Raul Casalderrey (Supermercados Froiz) foi o vencedor da quarta e última etapa da Volta a Portugal do Futuro, em dia de consagração de Gabriel Francisco Rojas (Essax), que segurou a camisola amarela.
Ilda Pereira (Maiatos) bateu a concorrência na 3.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, em Paio Pires, Seixal, cortando a meta isolada. Na categoria sub-23 esteve em destaque Beatriz Roxo (UCI Rio Miera/Cantabria Deporte), que venceu ao sprint.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.