A 47.ª edição da Volta ao Algarve, agendada para 17 a 21 de fevereiro de 2021, está a merecer um interesse acrescido por parte do pelotão internacional. Até ao momento já 30 equipas estrangeiras, 16 das quais do WorldTour, pediram um convite para participar na corrida portuguesa do circuito ProSeries.
Ler Mais
A Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, que se realizou entre 27 de setembro e 5 de outubro, teve um impacto mediático estimado em 80,1 milhões de euros, apurou um estudo realizado pela Cision.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje no Palácio de Belém os heróis nacionais João Almeida e Rúben Guerreiro, homenageando-os pelos desempenhos na Volta a Itália, terminada no último domingo.
Os portugueses João Almeida e Rúben Guerreiro voltaram hoje a Portugal, depois de três semanas a brilhar no Giro de Itália, onde o primeiro foi o quarto da geral, após ter comandado a prova durante 15 dias, e o segundo foi coroado rei dos trepadores e conquistou uma etapa. À espera de ambos, no aeroporto General Humberto Delgado, Lisboa, tinham três dezenas de jornalista, ávidos de ouvir, da boca dos protagonistas, o balanço da gesta em terras italianas.
João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) aproveitou os 15,7 quilómetros do contrarrelógio final da Volta a Itália para subir ao quarto lugar da geral, a 2m57s do britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), que se sagrou vencedor. É o melhor resultado de sempre de um português no Giro.
O português João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) continua a dar cartas na Volta a Itália. Hoje, na vigésima e penúltima etapa do Giro, o corredor que vestiu de rosa durante 15 dias passou ao ataque. Foi quarto na tirada e manteve o quinto posto na geral. Só que se aproximou do quarto lugar e afastou-se do sexto, deixando em aberto, para o contrarrelógio de amanhã, a possibilidade de ganhar pelo menos uma posição dentro dos cinco melhores da classificação final.
As aspirações dos dois portugueses participantes na Volta a Itália mantiveram-se incólumes, hoje, no final da 19.ª etapa, ganha pelo checo Josef Cerný (CCC Team), um dos 14 fugitivos do dia. João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) e Rúben Guerreiro (EF Education First) chegaram integrados no pelotão. Almeida mantém o quinto lugar na geral, a 2m16s do comandante, Wilco Kelderman (Team Sunweb). Guerreiro transportou com tranquilidade a camisola azul, de melhor trepador, que já lhe pertence, desde que termine a competição, no domingo, em Milão.
O português João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) foi hoje o sétimo classificado na etapa-rainha da Volta a Itália, uma maratona de 207 quilómetros, entre Pinzolo e Laghi de Cancano, com passagem pelo Stelvio.
O português João Almeida manda na Volta a Itália. A quatro etapas do fim, o chefe-de-fila da Deceuninck-Quick-Step soma 15 dias de camisola rosa e não dá mostras de fragilidade. Os adversários já estão em sentido, até porque apenas um, o holandês Wilco Kelderman, está perto do lusitano.
A-do-Barbas, no concelho de Leiria, recebeu hoje o Campeonato Nacional de Fundo para Master, coroando oito campeões nacionais, desde os amadores de elite até aos masters 60.
João Silva (Bairrada) ganhou hoje a prova de fundo para juniores do Campeonato Nacional de Estrada, disputada em Castelo Branco.
António Morgado (Anipura/GDM-Escola Alexandre Ruas) conquistou hoje, em Castelo Branco, o título nacional de fundo na categoria de cadetes. O corredor da equipa de Alenquer foi o mais rápido do grupo de três corredores que terminaram os 66 quilómetros ao fim de 1h41m15s de corrida.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje em audiência, na Casa Allen, Porto, o presidente Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o vencedor da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, Amaro Antunes.
Melissa Maia (Farto-Aguas do Paraño) conquistou hoje o título nacional de fundo na categoria de elite feminina, impondo-se, ao sprint, na corrida de 88 quilómetros, disputada em Castelo Branco. Também foram disputados os títulos femininos de cadetes, juniores e masters, assim como os títulos de paraciclismo.
A W52-FC Porto desceu hoje a Lisboa para comemorar um triunfo duplo na Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa. Amaro Antunes confirmou a conquista da Camisola Amarela e Gustavo César Veloso impôs-se na oitava e última etapa, um contrarrelógio individual de 17,7 quilómetros, disputado na capital.
Direto em texto da oitava etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa
António Carvalho (Efapel) venceu hoje a sétima etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, uma ligação de 161 quilómetros, entre Loures e Setúbal, na qual Amaro Antunes (W52-FC Porto) manteve o primeiro lugar da geral.
Direto em texto da sétima etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa
O britânico Daniel McLay (Team Arkéa-Samsic) confirmou ser o velocista em melhor condição na Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, vencendo a sexta etapa, uma ligação de 155 quilómetros, entre Caldas da Rainha e Torres Vedras. Amaro Antunes (W52-FC Porto) continua no topo da classificação geral.
Direto em texto da sexta etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa
O britânico Daniel McLay (Team Arkéa-Samsic) venceu hoje, em Águeda, a quinta etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, uma viagem de 176,3 quilómetros, iniciada em Oliveira do Hospital. Amaro Antunes (W52-FC Porto) continua vestido de amarelo.
Direto em texto da quinta etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa
Joni Brandão (Efapel) ganhou hoje a quarta etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, uma ligação de 148 quilómetros entre a Guarda e a Torre, na qual Amaro Antunes, amparado pela W52-FC Porto, segurou com autoridade a Camisola Amarela.
Direto em texto da quarta etapa da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.