A Federação Portuguesa de Ciclismo olha com preocupação para o Plano de Recuperação e Resiliência. O documento, que poderia ser uma oportunidade também para o desenvolvimento do desporto, é, isso sim, uma oportunidade perdida.
Ler Mais
Atendendo à impossibilidade de realização de atividades desportivas de ciclismo para não profissionais e/ou elite, a Federação Portuguesa de Ciclismo informa que, de acordo com os decretos que regulam o estado de emergência, os calendários competitivos para as categorias de escolas, cadetes, juniores, sub-23 e masters estão suspensos.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, ouvido na manhã de hoje pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto da Assembleia da República, defendeu uma política pública que crie incentivos para a retoma da atividade competitiva em todas as categorias etárias.
A Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo aprovou alterações ao Regulamento da Atividade de Treinador de Ciclismo, respondendo às necessidades de evolução qualitativa da modalidade e de cumprimento dos compromissos assumidos com o Instituto Português do Desporto e Juventude.
A Federação Portuguesa de Ciclismo anuncia a suspensão da atividade competitiva prevista até ao dia 14 de fevereiro, na sequência das medidas de contenção da pandemia de SARS-CoV-2.
Após a avaliação e interpretação do Dec. 3-A/2021, 14 de janeiro 2021, informamos as normas a seguir no treino desportivo na via pública até dia 14 de fevereiro de 2021
A Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo aprovou, no dia 30 de dezembro, os regulamentos que vão enquadrar a atividade desportiva em 2021. As principais alterações estão relacionadas com as camadas jovens, criando-se condições para o início de atividade e para a progressão desportiva dos jovens praticantes.
João Almeida e Maria Martins foram eleitos os melhores desportistas portugueses de 2020. A escolha, promovida pelo CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, coube a um painel de jornalistas e personalidades do desporto.
A ciclista Maria Martins e a Federação Portuguesa de Ciclismo foram galardoadas com o Prémio CNID 2020.
A Federação Portuguesa de Ciclismo deseja Boas Festas e Feliz 2021 a toda a comunidade velocipédica nacional.
O Plano de Atividades e Orçamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2021 foi hoje aprovado por unanimidade, numa reunião da Assembleia Geral realizada por videoconferência.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) reconheceu hoje o sucesso desportivo do ciclismo, recebendo os responsáveis da modalidade, no culminar de uma época em que as seleções nacionais conquistaram 16 medalhas em Europeus e Mundiais e em que o ciclismo nacional brilhou a grande altura na Volta a Itália.
Os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Ciclismo para o quadriénio 2020-2024 foram hoje eleitos, tomando posse de imediato, em Sangalhos, Anadia.
O ciclocrosse, disciplina velocipédica de outono e inverno, regressa a Portugal no próximo domingo, com a primeira prova da Taça de Portugal 2020/2021, no Centro de Estágios de Melgaço.
Informamos que deu entrada nos serviços administrativos da União Velocipédica Portuguesa ? Federação Portuguesa de Ciclismo uma única candidatura aos órgãos sociais para o quadriénio 2020-2024.
O Campeonato Nacional de Enduro BTT, que deveria realizar-se, no próximo domingo, em Terras de Bouro, foi adiado, por indicação da autoridade local de saúde.
O próximo fim de semana foi escolhido para a disputa do Campeonato Nacional de BMX Race, em Sangalhos, Anadia, sábado, e do Campeonato Nacional de Fundo para Masters, em A-do-Barbas, Leiria, domingo.
A agenda de ciclismo para o próximo fim de semana conta com os Campeonatos Nacionais de fundo em estrada para femininas, paraciclistas, juniores e cadetes, em Castelo Branco, e ainda com o Campeonato Nacional de Maratona BTTT (XCM), em Condeixa-a-Nova. No BMX corre-se para a Taça de Portugal, em Setúbal.
A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo aprovou, na manhã deste sábado, o Plano e Orçamento Refiticativos para o ano de 2020.
Este fim de semana terá muita pedalada, em Guimarães e Miranda do Corvo, concelhos que recebem a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) e o Campeonato Nacional de Rampa, respetivamente.
As eleições para a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo realizaram-se hoje, com nove assembleias de voto, distribuídas pelo território continental e insular.
A eleição dos delegados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo realiza-se no dia 1 de agosto. Deixamos aqui algumas perguntas e respostas para que não surjam dúvidas na hora de votar.
A eleição dos delegados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo realiza-se no próximo sábado, 1 de agosto. As meses de voto estarão abertas entre as 9h00 e as 19h00. Estarão a funcionar nove assembleias de voto, distribuídas pelo território continental e ilhas.
O calendário nacional de ciclismo para o segundo semestre vai ganhando forma, estando já agendadas mais de 20 provas de distintas vertentes e disciplinas da modalidade. Espera-se que outras sejam adicionadas nas próximas semanas.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.