Serra da Estrela marca próxima corrida internacional portuguesa



Serra da Estrela marca próxima corrida internacional portuguesa

A quinta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que vai realizar-se entre 26 e 28 de maio, foi hoje apresentada, revelando um percurso variado, com quatro etapas em três dias de competição.

A jornada mais preenchida é a primeira. De manhã disputa-se um contrarrelógio por equipas de 15,6 quilómetros, entre Seia e Gouveia. A primeira formação parte às 10h00. A etapa vespertina do dia de abertura vai ligar Fornos de Algodres (15h30) a Figueira de Castelo Rodrigo (18h30), num itinerário em que as duas contagens de montanha de terceira categoria estão colocadas na fase inicial dos 123,5 quilómetros.

A terceira etapa, no dia 27, começa em Penamacor, às 12h00, estende-se por 176,8 quilómetros e termina, cerca das 16h15, em Pinhel. Não há qualquer prémio de montanha no caminho.

A quarta e última etapa é também a mais extensa, 183,7 quilómetros, entre Fundão e a Guarda. É a etapa-rainha, com prémios de montanha em Alpedrinha (3.ª cat, km 9,5), Torre (1.ª cat., km 107,2), Penhas Douradas (2.ª cat., km 129,5) e Guarda (3.ª cat., km 175,7).

 

2023-05-17 - 15:14:01

 


 

Voltar