Sergi Darder é o primeiro líder da Volta a Portugal do Futuro



Sergi Darder é o primeiro líder da Volta a Portugal do Futuro

Sergi Darder (High Level-GSport) é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal do Futuro. Francesc Bennassar (High Level-GSport) foi o mais rápido nesta primeira etapa, que ligou que ligou Caldas da Rainha a Pombal, num total de 142,4 quilómetros, porém, devido às bonificações, é Darder o primeiro líder da geral.

A etapa, marcada por três metas volantes e dois prémios de montanha, teve a primeira de várias tentativas de fuga ainda bem cedo, aos 23 quilómetros, sendo que todas acabaram alcançadas pelo pelotão. Pelo menos até aos últimos quilómetros dez quilómetros, altura em que nove corredores conseguiram uma vantagem de 30 segundos para o pelotão.

A três quilómetros da meta, a vantagem dos escapados era já de 1m15s, antecipando um final emocionante. Francesc Bennassar acabou por ser o mais rápido, cortando a meta ao fim de 3h26m23s, seguido de Sergi Darder (High Level-GSport) e Alexander Ball (Maglia Tecnosylva Bembibre), que completaram o pódio.


Apesar do triunfo de Bennassar, devido às bonificações, é Sergi Darder o primeiro camisola amarela da prova, assumindo a liderança da classificação geral com uma vantagem de um segundo para Francesc Bennassar e de oito segundos para Alexander Ball. Darder, que venceu duas metas volantes, é ainda líder nos pontos, com 30, e o melhor jovem, assumindo também as camisolas verde e branca.

Nos prémios montanha, o destaque foi Daniel Jimenez (Supermercados Froiz), que será o primeiro a vestir a camisola azul. Por fim, nota para a High Level-GSport, que lidera a geral das equipas após esta primeira etapa.

A Volta a Portugal do Futuro continua já esta sexta-feira, no segundo de quatro dias de prova. Às 12h, os ciclistas vão arrancar de Figueiró dos Vinhos para a segunda etapa, com destino a Castelo Branco, num total de 140,7 quilómetros, estando a chegada prevista para as 15h45.

 

2023-06-01 - 16:47:11

 


 

Voltar