Roriz e Alenquer mais fortes no arranque da Taça de cadetes



Roriz e Alenquer mais fortes no arranque da Taça de cadetes

A Taça de Portugal de Cadetes começou, neste domingo, com as duas primeiras provas da fase inter-regional. A corrida para as equipas nortenhas realizou-se em Paços de Ferreira, onde a Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, equipa de Roriz, Barcelos, foi totalmente hegemónica. A prova para as equipas do sul aconteceu em Enxara do Bispo, Mafra, e os rapazes da formação Alenquer/GDM/Anipura não deram hipóteses à concorrência.

O Grande Prémio Capital do Móvel, disputado ao longo de 61,5 quilómetros, viu três ciclistas da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact ganharem terreno para cortarem a meta lado a lado. O primeiro na linha foi o cadete de primeiro ano Gonçalo Costa, seguido pelos colegas Gonçalo Guedes e José Salgueiro. O mais próximo da concorrência foi Francisco Martinho (Cantanhede Cycling/2W Engenharia), quarto classificado, a 2m48s.


Na Enxara do Bispo, as equipas da zona B pedalaram ao longo de 44,3 quilómetros e o melhor foi João Anunciação (Alenquer/GDM/Anipura), que venceu isolado. Seguiu-se o colega de equipa Bernardo Teixeira, a 26 segundos. Dinis Martins (Caldas Ecosprint/ Nutea) fechou o pódio, a 41 segundos do vencedor.

A Taça de Portugal de Cadetes disputa-se em duas fases. A primeira é a inter-regional, com duas corridas em cada uma das regiões velocipédicas, A (Norte) e B (Sul). Os melhores nesta fase apuram-se para a final nacional, duas provas que vão realizar-se na zona da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, nos dias 27 e 28 de maio.

As próximas corridas inter-regionais acontecem em Golães, Fafe, dia 22 de abril, e em Grândola, dia 29 de abril.



 

2023-03-26 - 20:47:41

 


 

Voltar