Rodrigo Jesus vence última etapa e conquista o Grande Prémio do Minho



Rodrigo Jesus vence última etapa e conquista o Grande Prémio do Minho

Rodrigo Jesus (Academia Efapel de Ciclismo) brilhou na última etapa do Grande Prémio do Minho, impondo-se ao sprint no final dos 98,9 quilómetros em torno de Guimarães e garantindo, dessa forma, a vitória na classificação geral da prova júnior.

O jovem português cortou a meta com o mesmo tempo dos principais adversários diretos, confirmando o excelente momento de forma e o domínio demonstrado ao longo da competição. Guilherme Santos (Blackjack-bairrada) e José Vega (Electromercantil GR-100) foram segundo e terceiro, respetivamente, tanto na etapa como na geral, terminando com o mesmo tempo do vencedor.

Rodrigo Jesus concluiu o Grande Prémio do Minho com um tempo total de 7h13m28s - média de 39,57 km/h -, vencendo também a classificação de juniores de primeiro ano. Na classificação da montanha, a camisola azul ficou para Kevin Vargas (Team INCA), que somou 21 pontos ao longo das três etapas. Já a verde, da regularidade, foi conquistada por Nicolas Almada (Picusa Academy), vencedor da segunda etapa.


Coletivamente, a formação neerlandesa Willebrord Wil Vooruit foi a mais forte, terminando com apenas cinco segundos de vantagem sobre a Blackjack-bairrada e seis sobre a Team INCA.

O Grande Prémio do Minho, uma das provas mais emblemáticas do calendário júnior português, contou com a presença de 29 equipas e 142 ciclistas, tendo oferecido quatro dias de competição intensa entre Guimarães, Braga, Felgueiras, Famalicão e Oliveira Santa Maria.

 

2025-07-13 - 22:04:53

 


 

Voltar