Remco Evenepoel é o rei da Volta ao Algarve Cofidis



Remco Evenepoel é o rei da Volta ao Algarve Cofidis

Foi preciso esperar que partisse Remco Evenepoel para confirmar o vencedor da etapa e da geral individual da Volta ao Algarve Cofidis, que hoje terminou em Lagoa. A estrela belga dominou sempre para conquistar o lugar mais alto do pódio, depois de ganhar o contrarrelógio de 20,3 quilómetros. Rui Costa foi o melhor português, ao terminar em quarto na geral da Volta ao Algarve.

O contrarrelógio de hoje disputou-se exactamente no mesmo percurso dos últimos dois anos e eram vários os candidatos à vitória na partida para a quinta etapa. 

O campeão mundial, Rohan Dennis (Team INEOS), acelerou no segundo troço do percurso para conseguir o melhor registo, 24m17s. Stefan Küng (Groupama-FDJ) o vencedor da etapa no ano passado, também não desiludiu ao terminar a apenas nove segundos do australiano, em terceiro lugar.

A vitória acabaria por ficar para Remco Evenepoel (Deceuninck Quick-Step) que, uma vez mais, dominou por completo a sua disciplina de eleição, o contrarrelógio. O belga, de apenas 20 anos, completados em janeiro deste ano, destronou a concorrência com uma vitória sublime na 46ª edição da Volta ao Algarve Cofidis. Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) e Miguel Ángel López (Astana Pro Team) terminaram, respetivamente, a 38 e 39 segundos do líder e fecharam o pódio da Volta ao Algarve. 

Na geral individual foram três os portugueses a terminar no top 10, entre eles Rui Costa (UAE Team Emirates), que lutou pela vitória na geral, conseguindo fechar esta edição logo atrás de López, em quarto lugar. João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) fechou em nono lugar, seguido de Amaro Antunes, em décimo.

Feitas as contas, Evenepoel foi o vencedor da Camisola Amarela Visit Algarve, de líder da geral, e ainda da Camisola Branca IPDJ, entregue ao melhor jovem. A Camisola Vermelha Cofidis permaneceu na posse de Fabio Jakobsen (Deceuninck Quick-Step), o mais bem classificado na geral por pontos. Dries de Bondt (Alpecin-Fenix) foi o melhor trepador e vestiu a Camisola Azul Lusíadas. A Team INEOS triunfou por equipas.

 

2020-02-23 - 18:27:18

 


 

Voltar