Região de Aveiro volta a receber abertura da época nacional de estrada



Região de Aveiro volta a receber abertura da época nacional de estrada

A Região de Aveiro será palco, no próximo fim de semana, do arranque da época nacional de ciclismo de estrada. No sábado, as equipas e o calendário serão apresentados o Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro. No domingo corre-se a Prova de Abertura - Região de Aveiro, início da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A tarde de sábado ficará marcada pela apresentação das equipas e da época, num momento que terá transmissão em direto, a partir das 16h30, nos canais da Federação Portuguesa de Ciclismo no YouTube e no Facebook. Será o aquecimento para as primeiras pedaladas, que acontecem logo no domingo.

A Prova de Abertura - Região de Aveiro, primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, vai ligar Estarreja a Ílhavo, passando pelos diversos concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro, num itinerário de 165,7 quilómetros.

O traçado, maioritariamente plano, terá na subida de Talhadas, sensivelmente a meio da prova, a maior oportunidade para quem não pretender uma chegada ao sprint tentar descartar os homens rápidos. Vão participar as equipas continentais e de clube portuguesas e ainda alguns blocos amadores vindos de Espanha. A partida será dada às 12h00, prevendo-se que a chegada aconteça perto das 16h00.

Mais eventos oficiais
5 de fevereiro: Raid das Masseiras, Estela, Póvoa de Varzim
5 de fevereiro: Rota das Freguesias de Castelo Branco
5 de fevereiro: XX Passeio de Cicloturismo Terras de Santa Maria, Tavira

 

2023-01-31 - 12:03:03

 


 

Voltar