Pedro Pinto festeja em Castanheira de Pêra



Pedro Pinto festeja em Castanheira de Pêra

Pedro Pinto (Efapel Cycling) venceu isolado a quarta etapa do Grande Prémio O Jogo/Leilosoc, com chegada em Castanheira de Pêra. Afonso Silva (AP Hotels & Hotels-Tavira-SC Farense) manteve a camisola amarela.

A tirada de 140,5 quilómetros, com partida e chegada em Castanheira de Pêra, teve início às 12h. As movimentações começaram cedo e depressa se formou um grupo que foi sofrendo alterações ao longo dos quilómetros.

Ao fim de 77 quilómetros, Diogo Narciso e Hugo Nunes (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Gaspar Gonçalves, Cesar Guavita e André Ribeiro (Gi Group Holding-Simoldes-UDO), Gonçalo Amado e César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Daniel Viegas (Aviludo-Loulé-Louletano), Diogo Gonçalves (Feirense-Beeceler) e João Silva (Óbidos) lideravam a corrida com uma vantagem de 3m40s.

O percurso, porém, fez a diferença e, depois de vários ataques, acabou por se destacar Pedro Pinto, que seguia com 2m30s de vantagem sobre o pelotão a 20 quilómetros da meta. O ciclista da Efapel resistiu e venceu isolado, à frente de Rafael Reis (Anicolor-Tien21) e Jorge Lopez (Aviludo-Loulé-Louletano), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na classificação geral, Afonso Silva segue de amarelo, com 26 segundos de vantagem sobre Pedro Silva (Anicolor-Tien21), segundo classificado, e 32 sobre Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), terceiro.

Este domingo, o dia da decisão - e da festa - é em Paredes. Os ciclistas começam a pedalar às 12h00, naquela que é a maior etapa da semana: são 162.1 quilómetros até ao regresso ao Parque José Guilherme, onde é a meta, e depois de ultrapassadas duas contagens de montanha.


Fotografia: O Jogo

 

2025-04-26 - 17:31:06

 


 

Voltar