Nicolas Almada vence e assume liderança do Grande Prémio do Minho



Nicolas Almada vence e assume liderança do Grande Prémio do Minho

A segunda etapa do Grande Prémio do Minho, que ligou Vila Nova de Famalicão a Oliveira Santa Maria, foi palco de mais uma exibição autoritária da Picusa Academy. Nicolas Almada venceu isolado e assumiu a camisola amarela da prova de juniores.

O argentino da formação espanhola completou os 96 quilómetros do percurso em 2h26m19s, deixando os adversários a oito segundos, com José Vega (Electromercantil GR-100) e Rodrigo Jesus (Academia Efapel de Ciclismo) a completarem o pódio da etapa. Almada somou ainda pontos importantes na montanha e reforçou também a liderança na classificação por pontos e no escalão de primeiro ano.

A Picusa Academy lidera agora a classificação coletiva, com a Blackjack-bairrada e a Willebrord Wil Vooruit logo atrás. Na geral individual, Guilherme Santos (Blackjack-bairrada) é o segundo, a oito segundos, seguido por Vega e Rodrigo Jesus.

Kevin Vargas (Team INCA) mantém a camisola azul da montanha, com 14 pontos acumulados, depois de novo destaque nas contagens de montanha da jornada. Já João Silva (LANDEIRO | KTM | MATIAS&ARAÚJO) continua a liderar entre os atletas ACM.

A terceira e última etapa realiza-se este domingo, entre Guimarães (12h20) e Azurém (15h06), com um percurso de 97,7 quilómetros.

 

2025-07-12 - 22:09:09

 


 

Voltar