Melissa Maia campeã nacional de elite



Melissa Maia campeã nacional de elite

Melissa Maia (Farto-Aguas do Paraño) conquistou hoje o título nacional de fundo na categoria de elite feminina, impondo-se, ao sprint, na corrida de 88 quilómetros, disputada em Castelo Branco.

Quatro corredoras mantiveram-se na luta pelo título nacional de elite até aos metros finais. Melissa Maia, que em 2020 já se sagrou campeã de rampa, foi a mais forte, completando os 88 quilómetros em 2h32m39s, o mesmo tempo das duas corredoras que a acompanharam no pódio, Marta Branco (Maiatos) e Júlia Ru (Korpo Activo/Penacova). Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) falhou o pódio por 4 segundos.

Em juniores também foi animada a disputa do título, numa corrida com menos uma volta ao circuito e um total de 66 quilómetros. Beatriz Roxo (NRV - Academia Ciclismo de Paredes) bateu Beatriz Pereira (Bairrada) por 1 segundo e Sofia Gomes (Vilanovense/COREVA/DUOREP) por 4 segundos.

Ligeiramente mais desequilibrada foi a competição de cadetes, que se desenrolou em 44 quilómetros. Mariana Líbano (Maiatos) ganhou com 10 segundos de margem sobre Catarina Moutinho (Extromosul/Hotel Alísios/Cenmais) e com 59 segundos à melhor sobre Beatriz Silva (Proteu Cycling Team/Casa do Povo da Retorta).

Tal como as cadetes, as masters cumpriram 44 quilómetros. Impuseram-se a master 30 Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense), a master 40 Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) e a master 50 Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

 

2020-10-10 - 17:01:06

 


 

Voltar