Luís Gomes ganha ao sprint e Rafael Reis segue de amarelo



Luís Gomes ganha ao sprint e Rafael Reis segue de amarelo

Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) conquistou hoje a segunda etapa do Grande Prémio ABIMOTA, disputada ao longo de 175 quilómetros, entre Oleiros e Vouzela.

Os cinco prémios de montanha da viagem antecipavam dificuldades para os corredores, mas a sua colocação numa fase precoce da etapa acabou por não ter reflexos na luta pelas posições cimeiras.

As fugas que animaram a tirada e permitiram dar colorido à competição pelas classificações secundárias não impediram um desfecho sprint. Foi um grupo com cerca de 30 unidades que se bateu pela etapa.

O mais poderoso foi Luís Gomes, relegando o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) para o segundo lugar e o português Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) para a terceira posição.

Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) chegou no oitavo lugar, com o mesmo tempo do vencedor, e defendeu eficazmente a camisola amarela. Segue para a última etapa com dois homens da Kelly-Simoldes-UDO nos lugares imediatos e pressionado pela existência de bonificações, até porque já sabe o que é perder uma edição desta prova na última etapa, nas bonificações. Luís Gomes está a 11 segundos e José Sousa a 14.

A vitória na etapa deu a Luís Gomes o primeiro lugar na classificação por pontos. Emanuel Duarte (Efapel Cycling) é o primeiro na montanha, Venceslau Fernandes (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) comanda nas metas volantes, Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) veste a camisola das autarquias, Afonso Lopes (Porminho Team Sub-23) é o melhor jovem, João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) é do dono da camisola das bolinhas e Elkin Robles (Maglia Tecbosylva/Bembirre Cycking Team) é o mais bem classificado dos corredores das equipas de clube. A Glassdrive-Q8-Anicolor comanda por equipas.

A terceira e última etapa, teoricamente menos exigente, corre-se neste domingo. Serão 160,8 quilómetros, entre o Velódromo Nacional, em Sangalhos, e Águeda.

 

2023-06-10 - 15:47:12

 


 

Voltar