
Lucas Lopes mantém a Amarela em tarde de sonho para Tiago Santos
Tiago Santos, da Anicolor-Tien 21, venceu este sábado a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, que ligou Castanheira de Pêra a Figueiró dos Vinhos, num total de 140.7 quilómetros.
O jovem ciclista cortou a meta ao cabo de 3:43:27.905 horas, ao lado de Oscar Fuentes (Cortizo) - a dupla protagonizou uma chegada a dois - e alcançou a primeira vitória da carreira enquanto profissional.
Mais de um minuto depois, precisamente um minuto e oito segundos depois, Kieran Gordge (Óbidos Cycling Team) fechou o pódio, com o terceiro lugar.
Apesar de ter chegado apenas em 15.º, a dois minutos e 45 segundos do vencedor, Lucas Lopes manteve a Camisola Amarela: à entrada para o último dia de corrida, o ciclista da Rádio Popular-Paredes-Boavista segue na liderança da classificação geral, com 55 segundos de vantagem em relação a Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).
Ainda na classificação geral, e após o triunfo desta tarde, Tiago Santos ascendeu ao terceiro lugar, a um minuto e sete segundos de Lopes.
Lucas Lopes, de resto, continua também a ser o dono da classificação de montanha. João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista) lidera por pontos e Tiago Santos é o líder da juventude.
A Volta a Portugal do Futuro termina este domingo, com a quarta etapa: uma ligação de 153.5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão.
IMAGEM DE CAPA: Podium Events/Matias Novo
CLASSIFICAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO E CLASSIFICAÇÃO GERAL.
2025-05-03 - 16:28:22