
Lucas Lopes é o grande vencedor da 32.ª Volta a Portugal do Futuro
Lucas Lopes conquistou este domingo a 32.ª Volta a Portugal do Futuro, corrida que começou na quinta-feira e terminou esta tarde, na Praia do Pedrógão.
Camisola Amarela desde o segundo dia, ao corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista bastou cortar a meta nesta quarta e última etapa na 26.ª posição, a dez segundos da liderança, para confirmar o triunfo final e suceder assim a Luca Bagnara, campeão da edição de 2024.
Na ligação de 153.5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão, foi Oscar Fuentes, da Cortizo, o mais forte: o espanhol terminou a corrida com cinco segundos de vantagem face a Alvaro navas (Óbidos Cycling Team) e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), os outros dois homens do pódio.
Na classificação geral, Lucas Lopes termina então como líder. Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) é segundo, a 49 segundos do primeiro classificado, e Tiago Santos (Anicolor-Tien 21) é terceiro, a um minuto e dois segundos.
Além da Camisola Amarela, Lucas Lopes vence ainda a Camisola Azul, do prémio montanha. João Martins vence a classificação por pontos e Tiago Santos é o vencedor da juventude.
Nas equipas, é a Cortizo que sai por cima.
IMAGEM DE CAPA: Podium Events/Matias Novo
CLASSIFICAÇÃO DA QUARTA ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO E CLASSIFICAÇÃO GERAL.
2025-05-04 - 16:43:34