
Luca Bagnara conquista a 31.ª Volta a Portugal do Futuro
Luca Bagnara (Team Polti Kometa) confirmou a conquista da 31.ª Volta a Portugal do Futuro, depois de ter sido 10.º na derradeira etapa da prova. O italiano chegou integrado no pelotão, a 43 segundos de João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), o mais rápido na chegada a Caldas da Rainha.
A tirada de 150,8 quilómetros, com partida em Figueiró dos Vinhos, teve a primeira fuga bem cedo, com um grupo de cinco corredores a destacar-se do pelotão. No entanto, com 20 quilómetros percorridos, o pelotão já seguia novamente compacto. Foi pouco depois que João Silva (Óbidos Cycling Team) e João Martins se destacaram dos demais e conquistaram rapidamente uma vantagem acima de um minuto.
Após várias tentativas de contra-ataque, Diogo Pereira (Porminho Team) e Pedro Pinto (Acedemia Efapel Cycling) juntaram-se à frente da corrida. O grupo de quatro fugitivos aguentou até ao quilómetro 137, altura em que Diogo Pereira descolou, sendo alcançado pelo pelotão pouco depois. Os restantes fugitivos aguentaram e discutiram entre si a vitória da etapa, que sorriu a João Martins, com três segundos de vantagem sobre João Silva e cinco sobre Pedro Pinto.
Luca Bagnara chegou juntamente com o pelotão, 43 segundos depois, e garantiu a vitória na classificação geral, com 14h16m55s. O pódio da geral ficou completo com Dylan Jumenez, a 1m42s, e Alexandre Montez, que foi o melhor português em prova, a 2m07s.
Nas restantes classificações, João Martins venceu nos pontos, Alexandre Montez na montanha e Gorka Corres (Caja Rural-Alea) na juventude. Entre as equipas, destacou-se a espanhola Polti Kometa.
Fotografias: Podium Events
2024-05-26 - 16:16:18