José Neves e Melissa Maia sagram-se campeões nacionais de rampa



José Neves e Melissa Maia sagram-se campeões nacionais de rampa

Disputou-se hoje o campeonato nacional de rampa, com uma subida de 7,8 quilómetros até ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Os vencedores na categoria elite foram José Neves (W52-FC Porto) e Melissa Maia (Team Farto-BTC).

Depois de se ter sagrado já campeão nacional de fundo, José Neves (W52-FC Porto) repetiu a dose, desta feita, nos nacionais de rampa. O corredor completou a prova em 19m42s, menos 37 segundos do que o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Efapel). Na terceira posição ficou Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortáua) 1m16s. André Domingues (Efapel) venceu na categoria de sub-23 masculinos com um tempo de 21m24s

Na categoria de elite feminina foi Melissa Maia (Team Farto-BTC) a vencer, gastando menos 1m28s do que a segunda classificada Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova). Ilda Pereira (Korpo Activo/Penacova) foi terceira, a 3m51s.
Em juniores femininos foi Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) a vencer o título nacional, com um tempo de 28m46s. No setor masculino a vitória ficou para Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que concluiu a prova em 23m16s.

Nas categorias de veteranos estiveram em competição masters 30, 40, 50 e 60. Em masters 30 os vencedores foram Cristiana Valente (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta) e Pedro Merendeiro (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta), já em masters 40 foram Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) e Martinho Saragoça (A.R. Batalhense) a levarem a melhor sobre os adversários, arrecadando o título nacional de rampa.

Em masters 50 os vencedores foram Rosa Rodrigues (ATPline_União Ciclista de Ponte da Barca) e Alberto Amaral (Rematelabordado_União Ciclista de Ponte da Barca). Já Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) sagrou-se vencedor em masters 60.

No paraciclismo foi André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/ETOPI) a vestir a camisola de campeão nacional de rampa.

 

2021-09-12 - 17:31:44

 


 

Voltar