
Jordi López vence em Celorico da Beira, mas Thomas Silva mantém a Amarela
Jordi López, da Euskaltel - Euskadi, venceu este sábado a terceira etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que ligou Figueira Castelo Rodrigo a Celorico da Beira.
Numa chegada compacta, o corredor espanhol superiorizou-se ao camisola amarela, Thomas Silva (Caja Rural-Seguros RGA, e Mikel Retegui (Equipo Kern Pharma), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
A corrida foi agitada ao longo dos 188.4 quilómetros do dia, mas o pelotão chegou compacto a Celorico da Beira, o palco da decisão. Na subida final - empedrada - foi, no entanto, López a festejar, num final de etapa emocionante.
Entre as equipas portuguesas, Artem Nych, da Anicolor-Tien 21, foi o mais bem classificado, ao ficar em quarto, à frente de Antonio Ângulo, da Burgos Burpellet BH.
Tiago Leal, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, fez nono e foi o mais rápido do dia entre os portugueses.
Na classificação geral, Thomas Silva continua a liderar, com seis segundos de vantagem face a Jordi López e 15 em relação a Mikel Retegui.
Ibai Azanza (Equipo Kern Pharma) é o líder da juventude, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) continua a comandar na montanha e Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) nas metas volantes. A Anicolor-Tien 21 lidera nas equipas.
Fotografias: Ciclismo +TV
2025-05-24 - 17:35:26