Joni Brandão ganha etapa na coroação de José Neves



Joni Brandão ganha etapa na coroação de José Neves

A W52-FC Porto baralhou e deu de novo no final do GP O Jogo. Joni Brandão impôs-se na segunda e última etapa, 138,2 quilómetros com partida e chegada em Vieira do Minho, e José Neves conquistou a geral final.

A equipa portista definiu o ataque como a melhor defesa. Coube a Joni Brandão destacar-se da concorrência para vencer ao fim de 3h18m49s. Luís Mendonça (Efapel), que partia no segundo lugar da geral e quereria assaltar o primeiro posto, viu-se na posição de defender a segunda posição. O corredor pacense teve de perseguir Joni Brandão para não perder o segundo lugar.

O chefe de fila da Efapel foi o segundo na etapa, a 12 segundos de Joni Brandão. José Neves chegou na roda de Luís Mendonça, garantindo a vitória na classificação geral. As movimentações partiram por completo o pelotão, que, mais uma vez, cortou a meta a conta-gotas.

José Neves, após dois anos sem resultados de relevo ao serviço da Burgos-BH, recuperou a veia vencedora no regresso á W52-FC Porto. Fechou o GP O Jogo de amarelo, com 12 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça. Joni Brandão foi o terceiro na geral, a 22 segundos do colega de equipa. José Neves foi ainda o rei da montanha.

Luís Mendonça não conseguiu renovar o título na corrida do diário desportivo portuense, mas ganhou a classificação dos pontos. João Matias (Louletano-Loulé Concelho) ganhou as metas volantes, Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista) conquistou a camisola dos sprints, Bruno Silva (Antarte-Feirense) foi o melhor na classificação das autarquias, Afonso Eulálio (Antarte-Feirense) foi o melhor jovem e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) impôs-se entre os ciclistas das equipas de clube. A W52-FC Porto arrebatou a classificação coletiva.

Foto: José Carmo/Global Imagens

 

2021-05-16 - 15:32:21

 


 

Voltar