João Silva é o vencedor da Volta a Portugal do Futuro



João Silva é o vencedor da Volta a Portugal do Futuro

João Silva (Kelly/Simoldes/UDO) conquistou este domingo a Volta a Portugal do Futuro. Na quarta e última etapa da prova, Tiano Silva (Santa Maria da Feira/Segmento d'Epoca/Reol) foi o mais rápido, mas o 53.º lugar de João Silva, a 53 segundos do melhor tempo, foi o suficiente para guardar a camisola amarela e festejar o triunfo na competição.

Numa etapa de 136,9 quilómetros em circuito, entre Murtosa e Águeda, marcada por três metas volantes na meta e três contagens de montanha de quarta categoria, Tiano Silva atacou nos dois últimos quilómetros e já não foi alcançado, cortando a meta na primeira posição, com 3h09m33s. Diogo Saleiro (Fonte Nova - Felgueiras) chegou três segundos depois, na segunda posição, e Tiago Ferreira (Portos Windmob) ficou em terceiro lugar, com o mesmo tempo.

Na classificação geral individual, João Silva terminou como líder e com a respetiva camisola amarela, com um total de 13h36m35s ao fim das quatro etapas. Vicente Rojas (Supermercados Froiz) foi o segundo classificado, a nove segundos, e Daniel Jimenez (Supermercados Froiz) terminou na terceira posição, a 10 segundos.

Nos pontos, a luta foi até ao fim, com Owen Lightfoot (Maglia Tecnosylva Bembibre) a levar a melhor sobre Sergi Darder (High Level-GSport), com 42 pontos contra 41, terminando com a camisola verde. Na montanha, o português Diogo Saleiro, da Fonte Nova - Felgueiras, com 21 pontos, garantiu a camisola azul, à frente de Vicente Rojas. Por fim, Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) foi o melhor jovem, garantindo a camisola branca, e a Supermercados Froiz foi a melhor equipa.

 

2023-06-04 - 16:14:32

 


 

Voltar