João Medeiros vence na chegada a Vouzela, Afonso Silva mantém a Amarela



João Medeiros vence na chegada a Vouzela, Afonso Silva mantém a Amarela

João Medeiros venceu este domingo a segunda etapa do Grande Prémio Abimota, uma tirada de 156.2 quilómetros que começou e terminou em Vouzela.

O ciclista da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car cortou a meta ao cabo de 4:06:12 horas, com cinco segundos de vantagem para Keegam Swirbul, da Efapel Cycling. Em terceiro lugar e a fechar o pódio chegou Jorge Galvez, 39 segundos depois de Medeiros.

Camisola Amarela, Afonso Silva terminou o dia na quinta posição, com o mesmo tempo de Galvez, e logo atrás de César Fonte, corredor da Rádio Popular-Paredes-Boavista.

 

Na classificação geral, Afonso Silva é então o líder, com cinco segundos de vantagem face a Keegam Swirbul e 34 em relação a Jorge Galvez. Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) está em quarto, a dois minutos e 46 segundos, ele que é o líder da juventude.

 

Afonso Silva lidera ainda a classificação por pontos e a montanha.

 

A terceira e última etapa do Grande Prémio Abimota está agendada para as 12h00 deste domingo, com saída na Praia da Vagueira, em Vagos. A meta é em Águeda.


CLASSIFICAÇÃO COMPLETA (Disponível em breve)

Fotografia: João Fonseca

 

2025-05-31 - 17:06:46

 


 

Voltar