João Ferreira e António Morgado vencem Abertura de juniores e cadetes



João Ferreira e António Morgado vencem Abertura de juniores e cadetes

João Ferreira (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO), em juniores, e António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas), em cadetes, ganharam as Provas de Abertura, em Fafe e em Cantanhede, respetivamente.

Os primeiros a competir foram os juniores, na tarde de sábado, em Fafe. A corrida de 78,2 quilómetros foi muito movimentada, terminando com os corredores a chegarem a ?conta-gotas?, refletindo a exigência da prova.
João Ferreira foi o melhor, cortando a meta com 1h55m01s, menos 2 segundos do que Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) e menos 3 segundos do que João Silva (Bairrada), que também subiram ao pódio. A Bairrada impôs-se por equipas.

Os cadetes cumpriram 80 quilómetros, na tarde domingo, com partida e chegada em Cantanhede. A prova foi discutida por três corredores que acabariam por cortar a meta ao fim 2h05m21s, menos 46 segundos do que o pelotão.

António Morgado foi o mais lesto do trio, adiantando-se a João Cunha (União Ciclista da Trofa) e a João Martinho (Vilanovense/COREVA/DUOREP), segundo e terceiro, respetivamente. A Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas ganhou coletivamente.


Foto: AC Minho

 

2020-03-08 - 18:17:26

 


 

Voltar