João Almeida segundo na Volta a Itália Sub-23



João Almeida segundo na Volta a Itália Sub-23

João Almeida terminou a Volta a Itália Sub-23 na segunda posição da classificação geral encimada pelo russo Aleksandr Vlasov.


João Almeida terminou a Volta a Itália Sub-23 na segunda posição da classificação geral encimada pelo russo Aleksandr Vlasov. O ciclista português da Hagens Berman Axeon concluiu a prova de dez dias disputada em Itália com uma exibição de força no contrarrelógio final em San Pietro di Feletto no qual garantiu uma posição no pódio de uma das mais categorizadas corridas por etapas para o escalão sub-23.

No sector b da nona etapa, Almeida foi segundo classificado e cedeu apenas 11 segundos ao vencedor do contrarrelógio de 22,4 km, o neo-zelandês Robert Stannard. A performance de João Almeida na corrida individual permitiu-lhe subir, de uma assentada, da sexta à segunda posição da classificação final. Recorde-se que no sector matinal da derradeira etapa sendo de valorizar a perda de 42 segundos, ao ser envolvido numa queda coletiva, Almeida atrasou-se 42 segundos. O triunfo de Aleksandr Vlasov, por sua vez, foi conseguido com 46 segundos de avanço.

A prestação de João Almeida, que foi ainda o vencedor da classificação da juventude desta competição, permite situa-lo como um dos mais promissores ciclistas portugueses da sua geração. Aos 19 anos, o natural das Caldas da Rainha inseriu o seu nome no palmarés de uma prova com ilustres vencedores caso de Carlos Betancur ou Joe Dombrowski, laureados em 2010 e 2012 respetivamente.

 

2018-06-16 - 18:01:05

 


 

Voltar