Iuri Leitão impõe-se ao sprint em Miranda do Douro



Iuri Leitão impõe-se ao sprint em Miranda do Douro

Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) conquistou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, impondo-se ao sprint no final dos 144,7 quilómetros que uniram Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro. O uruguaio Maurício Moreira (Efapel) continua no topo da classificação geral.

O corredor vianense foi claramente o mais forte na luta pelo triunfo da etapa, entrando na frente nos metros finais, onde a largura da estrada beneficiava quem se colocasse primeiro em posição cimeira. Iuri Leitão passou a meta quando o cronómetro marcava 3h39m19s. Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) foi o segundo classificado e Francisco Campos (W52-FC Porto) fechou o pódio do dia.

Maurício Moreira chegou a Miranda do Douro integrado no pelotão, mantendo a primeira posição na geral individual. Com a vitória de hoje, Iuri Leitão subiu ao segundo lugar, a 25 segundos do uruguaio. O terceiro é Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista). O triunfo na segunda etapa rendeu ainda ao vianense o primeiro lugar na classificação por pontos.

Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) segue no topo da lista dos trepadores, Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) é o primeiro nas metas volantes, Rui Vinhas (W52-FC Porto) lidera os sprints, Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) comanda a classificação autarquias. André Domingues (Efapel) é o melhor jovem da competição e Filipe Campos (Santa Maria da Feira/Segmento D'Época/Reol) o mais bem posicionado dos corredores das equipas de clube. A Efapel junta o primeiro lugar coletivo ao individual.

A terceira jornada de competição, neste sábado, terá dois setores que se adivinham decisivos para as contas finais da corrida. Às 10h00 começa o contrarrelógio individual de 10,8 quilómetros, a disputar em Resende, local de onde, às 16h20, o pelotão parte para uma curta ligação de 66,2 quilómetros, que termina em S. João da Pesqueira, cerca das 18h15. O setor vespertino conta com um prémio de montanha a 5600 metros da meta, o que poderá incentivar a movimentações importantes.

 

2021-06-11 - 16:13:27

 


 

Voltar