César Martingil impõe-se na consagração de Joaquim Silva



César Martingil impõe-se na consagração de Joaquim Silva

César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) ganhou hoje a sexta e última etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma etapa de 178,5 quilómetros, entre Gaia e Viana do Castelo, que consagrou Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) como vencedor da competição.

As derradeiras pedaladas não mexeram no topo da classificação, uma vez que o pelotão chegou agrupado a Viana do Castelo. Com a camisola amarela segura no corpo de Joaquim Silva, foi dia de dar protagonismo aos velocistas.


Na luta dos homens mais rápidos acelerou mais rápido o ribatejano César Martingil, cortando a meta à frente de todo o pelotão, com 4h11m58s. Luís Mendonça (Efapel) foi o segundo e Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) voltou a imiscuir-se na batalha dos sprinters para ser o terceiro na etapa.

Feitas as contas, Joaquim Silva sucede a Ricardo Mestre como vencedor do Grande Prémio Jornal de Notícias. O segundo classificado foi Ricardo Vilela (W52-FC Porto), a 25 segundos, a mesma diferença a que se colocou o terceiro, Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).


Nas restantes classificações houve duas equipas que se destacaram, com três triunfos cada. A Efapel ganhou as camisolas dos pontos, por António Carvalho, dos sprints, com Luís Mendonça, e da juventude, por intermédio de André Domingues. António Ferreira, Venceslau Fernandes e Bruno Silva deram à Antarte-Feirense as classificações da montanha, metas volantes e autarquias, respetivamente. Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) foi o melhor sub-23 das equipas de clube e João Matias (Louletano-Loulé Concelho) venceu os pontos quentes. A W52-FC Porto triunfou por equipas.

Fotos: MIguel Pereira/Global Imagens

 

2021-09-05 - 16:07:05

 


 

Voltar