Britânico e uruguaio vence na Troféu de Esperanças



Britânico e uruguaio vence na Troféu de Esperanças

A equipa espanhola Previley Maglia Conforma Bembibre ganhou as duas corridas do Troféu Inter-Regional de Esperanças, disputadas neste fim de semana, através de corredores oriundos do Reino Unido e do Uruguai.

No sábado correram-se os 123 quilómetros do Prémio Anadia Capital do Espumante, ligando a Murtosa ao Monte Crasto, Anadia. A exigente subida final fez com que os corredores chegassem a conta-gotas. O primeiro foi o britânico Lucas Towers, ao fim de 2h52m12s. Seguiram-se João SIlva, da equipa mista Fortunna/Maia-Escribano Sports, a 6 segundos, e Steven Bayona, da equipa do vencedor, a 8 segundos.

No domingo disputou-se o Circuito da Curia. A prova de 90 quilómetros foi ganha pelo campeão de fundo do Uruguai, Thomas Silva,. João Silva repetiu o segundo lugar, desta vez com o mesmo tempo do vencedor. O terceiro, a 1 segundo, foi o vencedor da véspera.

A Taça de Esperanças junta sub-23 e juniores no mesmo pelotão. Daniel Lima (Bairrada) foi o melhor júnior na corrida de sábado, enquanto no domingo esse papel coube ao brasileiro Kawah David (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact).

 

2022-08-14 - 22:02:39

 


 

Voltar