
Britânica Fiona Hunter-Johnston é a primeira comandante
A britânica Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT) ganhou hoje a primeira prova da Taça de Portugal Feminina na categoria de elite, uma corrida de 28 quilómetros, disputada na pista Bexiga Peres, Loulé.
A prova de elite teve 70 voltas, tendo 12 corredores acabado na volta da vencedora e oito com o mesmo tempo de Fiona Hunter-Johnston, 51m04s. A segunda classificada foi a sub-23 Natacha Carapeto (Bairrada) e a terceira a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte).
As juniores também completaram 28 quilómetros. Maria Martins (Bairrada) foi a mais rápida, embora com o mesmo tempo, 51m03s, das quatro adversárias mais diretas. O pódio júnior completou-se com Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), segunda, e com Mariana Gonçalves (Bairrada), terceira.
As cadetes e as masters cumpriram 50 voltas à pista louletana, totalizando 20 quilómetros. Entre as mais jovens impôs-se Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira), que venceu em solitário. Entre as mais experientes o triunfo pertenceu a Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira), que também ganhou a solo.
A equipa 5Quinas/Município de Albufeira foi o melhor coletivo e amanhã corre em casa, pois a segunda prova da Taça de Portugal Feminina corre-se naquela cidade, a partir das 10h00.
Classificações completas: Clique Aqui
Ranking: Clique Aqui
2017-03-25 - 21:54:36