Artem Nych revalida título na Volta a Portugal



Artem Nych revalida título na Volta a Portugal

Artem Nych (Anicolor-Tien21) conquistou este domingo, em Lisboa, a 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta, revalidando o triunfo alcançado em 2024. O russo confirmou a camisola amarela no contrarrelógio final, ao ser segundo na etapa atrás do colega de equipa Rafael Reis.

O exercício de 16,7 quilómetros, com partida e chegada na Praça do Império, terminou com nova demonstração da Anicolor-Tien21. Rafael Reis venceu com 18m55s, repetindo o êxito do prólogo. Nych foi segundo, a 16 segundos, e Tyler Stites (Caja Rural-Seguros RGA) fechou o pódio da etapa, a 28 segundos. Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) e Tiago Antunes (Efapel) ficaram logo atrás, quarto e quinto respetivamente.

Na classificação geral, Nych terminou com 1m15s de vantagem sobre Alexis Guerin, também da Anicolor-Tien21, e 1m51s sobre Byron Munton (Feirense-Beeceler), que subiu ao pódio final. Jesús David Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) foi quarto, a 2m24s, e Tiago Antunes quinto e melhor português, a 3m14s.

As restantes camisolas ficaram definidas ainda no sábado: Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) conquistou os pontos, Hugo Nunes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) foi o vencedor da montanha e Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) garantiu a juventude. A Anicolor-Tien21 venceu por equipas.

A 86.ª Volta a Portugal contou com múltiplos protagonistas. Rafael Reis abriu e fechou a competição com vitórias ao cronómetro, enquanto Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) e Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy) bisaram em etapas. A equipa israelita foi a mais vitoriosa, somando quatro triunfos através de Pau Martí, Gilmore e Rotem Tene. Nas chegadas em alto brilharam ainda Hugo Nunes, Byron Munton e Jonathan Caicedo, antes da consagração final de Artem Nych.


Fotografias: Rodrigo Rodrigues / Ciclismo +TV

 

2025-08-17 - 18:51:45

 


 

Voltar