António Morgado faz o pleno nos nacionais de cadetes



António Morgado faz o pleno nos nacionais de cadetes

António Morgado (Anipura/GDM-Escola Alexandre Ruas) conquistou hoje, em Castelo Branco, o título nacional de fundo na categoria de cadetes. O corredor da equipa de Alenquer foi o mais rápido do grupo de três corredores que terminaram os 66 quilómetros ao fim de 1h41m15s de corrida.

As dificuldades do terreno deixaram o pelotão seccionado em vários grupos, mas um trio pedalou junto até aos metros finais. António Morgado puxou pelos galões e ergueu os braços diante de Daniel Lima (Centro Ciclismo de Loulé) e de João Martins (NRV-Academia Ciclismo de Paredes), segundo e terceiro, respetivamente.

O triunfo na corrida deste domingo foi o culminar de um percurso imaculado do vencedor nos nacionais de estrada na categoria de cadetes. António Morgado termina o ciclo de dois anos nesta categoria etária com vitórias nos nacionais de fundo e de contrarrelógio em 2019 e em 2020.

O ciclismo de formação continua, na tarde de hoje, a dinamizar o concelho de Castelo Branco. Às 14h30 arranca o pelotão júnior para os 88 quilómetros do Campeonato Nacional de Fundo daquela categoria.

 

2020-10-11 - 12:05:18

 


 

Voltar