9.ª Grande Prémio Anicolor corre-se de Fermentelos a Águeda
A 9.º edição do Grande Prémio Anicolor foi apresentada esta sexta-feira. A prova vai para a estrada no fim de semana de 19 a 21 de Setembro.
A competição vai contar com três etapas em linha e todas com percurso exigente. A tirada inaugural vai ligar Fermentelos a Ílhavo numa distância de 168,2 quilómetros.
Ao segundo dia de competição, a ligação entre Mortágua e Oliveira do Bairro vai levar sobre os ombros do pelotão a responsabilidade de dar cor a uma nova vida de territórios atingidos pelos incêndios neste verão. A etapa tem quatro prémios de montanha, dois deles na Serra do Açor no concelho de Arganil.
A última jornada da prova vai ligar Oliveira do Bairro a Águeda. Ao longo dos 161,1 quilómetros há quatro prémios de montanha com destaque para a ascensão a Arões onde está instalada uma contagem de 1.ª categoria.
Cândido Barbosa destacou "o papel dos municípios na promoção da bicicleta junto dos mais jovens para a formação de futuros desportistas".
O Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo deixou ainda rasgados elogios ao administrador da Anicolor, principal patrocinadora da prova: "No ciclismo precisamos sempre de um chefe de fila e o papel de Fernando Sampaio nesta modalidade é de assinalar e de agradecer".
Em discussão vão estar 10 camisolas, o que promete animar a luta ao longo dos três dias de competição.
2025-09-05 - 19:58:15