Daniel Moreira (Hagens Berman Jayco) conquistou, este sábado, a prova de fundo de sub-23 do Campeonato Nacional de Estrada, em Ourém
Ler Mais
Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) foi a mais forte no sprint de Ourém e revalidou o título de campeã nacional de Fundo, na categoria de elite femininas
António Morgado (UAE Team Emirates - XRG) fez jus à alcunha de Bigode Voador e renovou o título do Campeão Nacional de Contrarrelógio, esta sexta-feira, em Alvaiázere, no primeiro de três dias de competição.
Direto em texto das provas do Campeonato Nacional de Contrarrelógio 2025, que tem lugar em Alvaiázere, esta sexta-feira.
De 2 a 6 de julho, a estrada volta a ser das mulheres com a realização da 5.ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, a maior competição de ciclismo feminino realizada em território nacional e já uma referência no calendário internacional. Integrada pelo segundo ano consecutivo na categoria 2.2 da UCI Europe Tour, a prova contará com cinco etapas em linha, num total de 519,8 quilómetros, com início no Porto e final em Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira).
A Suíça voltou a ser sinónimo de felicidade para o ciclismo nacional e João Almeida voltou a comprovar que está a viver uma época sensacional. O ciclista português da UAE Team Emirates ? XRG voou para a vitória na cronoescalada decisiva e garantiu a conquista da Volta à Suíça.
Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) é o vencedor da edição de 2025 da Taça de Portugal de Esperanças. A vitória no Circuito da Palmeira, no sábado, permitiu-lhe assumir a liderança do ranking, e o quinto lugar alcançado este domingo na Volta às Terras de Santa Maria bastou para confirmar a conquista do troféu.
João Letras (Grupo Parapedra - MAF - Riomagic/CRP) voltou a conquistar o título de campeão nacional de fundo de elites amadores, após vencer a prova principal do Campeonato Nacional de Masters, disputada este domingo, em Almodôvar e Castro Verde.
Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) venceu a terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Esperanças, o 22.º Circuito da Palmeira, numa jornada marcada por grande competitividade entre os corredores sub-23 e juniores.
Carlos Martins (Two Hundred Sports/SJV) sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elites amadores, ao vencer a prova de abertura do Campeonato Nacional de Masters, que coroou 10 campeões nacionais distribuídos pelas várias categorias, este sábado.
A edição de 2025 dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada foi apresentada ao final da tarde desta terça-feira, no Edifício Multiusos de Caxarias, no concelho de Ourém. A cerimónia contou com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Ourém e Alvaiázere, do Turismo Centro de Portugal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Artem Nych confirmou o favoritismo à entrada para a derradeira etapa e consumou a conquista da quinta edição do Grande Prémio Douro Internacional. Depois de ter sido segundo em 2024, o ciclista russo da Anicolor-Tien21, vencedor em título da Volta a Portugal, conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio.
João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) venceu a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, em Resende. O jovem açoriano foi o mais forte depois de uma fuga bem sucedida que incluiu Artem Nych (Anicolor-Tien21) e permitiu ao camisola amarela reforçar a liderança.
A fuga esteve perto de vingar no primeiro dia do 5.º Grande Prémio Douro Internacional, mas uma jogada final de Artem Nych (Anicolor-Tien21) garantiu-lhe o tão desejado triunfo depois completados os 138,7 quilómetros que ligaram Carrazeda de Ansiães a Armamar.
Raquel Queirós (Atum General/Tavira/SC Farense) é a vencedora da edição de 2025 da Taça de Portugal Feminina de Estrada. Habituada tanto à estrada como ao BTT, a portuguesa impôs-se na etapa decisiva da prova ao vencer entre a elite e consagrou a liderança do ranking.
João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) foi o vencedor da derradeira etapa da 45.ª edição do Grande Prémio Abimota, mas quem mais festejou foi Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), que consolidou a liderança e garantiu a conquista da prova.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições | Denúncia | Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.