O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) conquistou, neste domingo, a Volta ao Alentejo pelo segundo ano consecutivo.
Ler Mais
A Taça de Portugal de Cadetes começou, neste domingo, com as duas primeiras provas da fase inter-regional. A corrida para as equipas nortenhas realizou-se em Paços de Ferreira, onde a Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, equipa de Roriz, Barcelos, foi totalmente hegemónica. A prova para as equipas do sul aconteceu em Enxara do Bispo, Mafra, e os rapazes da formação Alenquer/GDM/Anipura não deram hipóteses à concorrência.
O colombiano Adrían Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) ganhou hoje a etapa-rainha da 40.ª Volta ao Alentejo, uma ligação de 145,9 quilómetros, entre Crato e Castelo de Vide, aproveitada por Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) para chegar ao comando da classificação geral.
O francês Cyril Barthe (Burgos-BH) é o novo comandante da 40.ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, depois de hoje ter sido o mais rápido na terceira etapa, uma maratona de 191,4 quilómetros, entre Vendas Novas e Estremoz.
O venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) conquistou hoje, ao sprint, a segunda etapa da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, uma viagem de 170,8 quilómetros, iniciada em Castro Verde.
O estadunidense Luke Lamperti (Trinity Racing) venceu hoje, ao sprint, a primeira etapa da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, uma viagem de 168,8 quilómetros, entre Beja e Ourique.
Foi nos metros finais que Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) atacou para a sua segunda vitória na Clássica da Arrábida, repetindo assim o feito do ano passado. Alex Jaime (Equipo Kern Pharma) foi segundo e Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) fechou o pódio em terceiro.
Sergio Calvo (Rías Baixas/C.C.) venceu, neste sábado, a Prova de Abertura Júnior - Prémio Cidade de Fafe, uma corrida de 87,8 quilómetros que marcou o arranque da época deste escalão.
Os velocistas e os roladores irão sentir-se em casa na 40.ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que irá disputar-se entre 22 e 26 de março e que foi hoje apresentada, no Alandroal. A corrida, inscrita na classe 2.2 do calendário da UCI, terá 832,5 quilómetros, maioritariamente planos, distribuídos por cinco etapas.
O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) ganhou hoje, na Póvoa de Varzim, a 26.ª edição da Clássica da Primavera, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite. Rafael Silva (Efapel Cycling) é o novo comandante da geral da Taça.
Francisco Alves (Cantanhede Cycling/2W Engenharia) ganhou, na tarde deste domingo, a Prova de Abertura de Cadetes, uma corrida de 77,8 quilómetros disputada no concelho de Cantanhede.
Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) venceu, neste domingo, a primeira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa na categoria de elite, disputada em Cantanhede.
A sexta edição da Clássica da Arrábida traz um pelotão internacional de 18 equipas à região para pedalar entre Palmela e Sesimbra, com passagem em Setúbal, no dia 19 de março.
A chuva não impediu Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) de brilhar na primeira edição da Clássica de Santo Thyrso. Ao corredor argentino seguiram-se Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), em segundo, e Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO), em terceiro.
A segunda prova da Taça de Portugal de Esperanças, hoje disputada na Sertã, assistiu ao triunfo do júnior Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) sobre o pelotão sub-23 nacional. Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) é o novo comandante da geral da Taça.
Tiago Clemente (Fonte Nova/Felgueiras) é o primeiro comandante da Taça de Portugal de Esperanças, depois de hoje ter vencido em solitário a corrida inaugural, em Vila Velha de Ródão.
O colombiano Daniel Martínez (INEOS Grenadiers) é o vencedor da 49.ª Volta ao Algarve, depois de disputado o contrarrelógio de encerramento, em Lagoa, no qual se impôs o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ).
Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers) venceu hoje a quarta etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 177,9 quilómetros entre Albufeira e o alto do Malhão, impondo-se num duelo a dois com João Almeida (UAE Team Emirates). O britânico é o novo dono da Camisola Amarela Turismo do Algarve.
O dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Easy Post) ganhou hoje a terceira etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 203,1 quilómetros, entre Faro e Tavira. A segunda vitória de etapa consecutiva permitiu ao corredor nórdico reforçar o comando da classificação geral, dispondo agora de 18 segundos de vantagem sobre o adversário mais próximo, Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty).
Os nórdicos continuam em grande na Volta ao Algarve, com o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) a substituir o norueguês Alexander Krtistoff (Uno-X Pro Cycling Team) no topo da classificação geral, depois de hoje ter conquistado a segunda etapa da prova, uma ligação de 186,3 quilómetros entre Sagres e o alto da Fóia.
O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) ganhou hoje a primeira etapa da 49.ª Volta ao Algarve, sendo o mais veloz no sprint de Lagos, depois de percorridos 200,2 quilómetros, desde Portimão, e é o primeiro Camisola Amarela Turismo do Algarve.
O dinamarquês Casper Pedesen (Soudal Quick-Step) ganhou hoje a edição inaugural da Figueira Champions Classic, sendo o mais rápido do grupo de dez ciclistas que chegou mais adiantado à meta, no final dos 190 quilómetros. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), quarto classificado, foi o melhor português.
O colombiano Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense) conquistou hoje a Prova de Abertura ? Região de Aveiro, corrida de 170,9 quilómetros, entre Estarreja e Ílhavo, que inaugurou a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
Direto em texto da Prova de Abertura Região de Aveiro
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições | Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.