Presidente da ADoP escolhe Volta ao Algarve para último ato público



Presidente da ADoP escolhe Volta ao Algarve para último ato público

Manuel Brito escolheu simbolicamente a Volta ao Algarve para o último ato público enquanto Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), cargo que vai deixar no próximo dia 1 de março, meses antes do fim previsto da respetiva comissão de serviço.

Com 76 anos, Manuel Brito possui um vasto e riquíssimo percurso profissional, tendo sido, entre outros, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude e presidente do Conselho de Ética do Comité Olímpico de Portugal.

A Federação Portuguesa de Ciclismo agradece todo o empenho, coragem, firmeza e dedicação com que sempre serviu a causa pública e o desporto em particular, nomeadamente, durante os quase seis anos em que liderou a ADoP, sempre em defesa da integridade do desporto e da saúde dos praticantes.

Em especial, a Federação Portuguesa Ciclismo assinala que foi durante o mandato de Manuel Brito como Presidente da ADoP que foi celebrado o Protocolo que introduziu o passaporte biológico no pelotão profissional português, dando início a uma nova era do ciclismo em Portugal.

 

2025-02-21 - 22:49:53

 


 

Voltar