Portugal com quatro representantes nas Comissões UCI



Portugal com quatro representantes nas Comissões UCI

Foram hoje divulgados os membros que farão parte das Comissões UCI entre 2021 e 2025. Portugal estará representado em quatro comissões distintas da União Ciclista Internacional (UCI).

As Comissões da UCI, cada uma dedicada a uma área específica do desporto, desempenham um papel fundamental na gestão da modalidade a nível mundial. Entre 2021 e 2025, Portugal terá quatro representantes em quatro comissões distintas. 

Neste período, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, manterá o mesmo cargo que exercia até então, como membro da Comissão de Ciclismo de Estrada da União Ciclista Internacional. Além desta função que exerce na UCI, Delmino Pereira é também vice-presidente da União Europeia de Ciclismo (UEC) e presidente da Comissão de Estrada do mesmo organismo.

O dirigente português Artur Lopes continuará a desempenhar a sua função enquanto presidente da Comissão de Remuneração da UCI, depois de ter sido reeleito pelo Comité Diretor da União Ciclista Internacional.

Portugal terá mais dois elementos a integrar as comissões UCI, que exercerão pela primeira vez funções nesse organismo, onde irão também desempenhar um importante papel nas suas respetivas áreas de competência do ciclismo a nível mundial.

Um dos eleitos é o Dr. Filipe Lima Quintas, diretor clínico da Federação Portuguesa de Ciclismo, que será parte integrante da Comissão Médica da União Ciclista Internacional. 

Já Sandro Araújo, vice presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, fará parte da Comissão de Ciclismo para Todos e Sustentabilidade.

A principal função deste organismo é formular propostas de natureza estratégica ou regulamentar para o Comité de Gestão na disciplina ou área específica com que lidam.

 

2021-12-09 - 18:21:32

 


 

Voltar