Muitos regressos na retoma do ciclismo



Muitos regressos na retoma do ciclismo

O ciclismo de competição regressa no próximo fim de semana, assinalando-se vários níveis de retoma: haverá ciclismo profissional de estrada, voltarão as camadas jovens e os masters, assim como as provas internacionais a Portugal.

O pelotão profissional compete no domingo, na Prova de Abertura - Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. As nove equipas continentais portuguesas vão pedalar desde Aveiro, de onde partirão às 12h00, até Anadia, onde chegarão após as 16h00, depois de percorridos 173,1 quilómetros.

Na véspera, também pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, corre-se o Circuito CAR Anadia, a partir das 14h00, na freguesia de Sangalhos. Será o reinício de atividade para as equipas de clube portuguesas, numa prova em circuito que totalizará 129 quilómetros.

No domingo acontece, em simultâneo, o regresso do ciclismo internacional a Portugal e a retoma competitiva das várias categorias etárias, após o período de confinamento em que apenas a elite estava autorizada a competir. Este regresso acontece em S. Brás de Alportel, na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, também pontuável para o ranking UCI.

A pista do Arimbo, com 1950 metros de descida, será o palco deste arranque da Taça de Portugal de DHI. Estão inscritos corredores de seis nacionalidades diferentes e várias categorias etárias, desde infantis até masters. A primeira manga corre-se às 11h00, enquanto a final irá desenrolar-se a partir das 14h30.

Valezim, no concelho de Seia, recebe, no domingo, a Maratona BTT da Esperança. É uma competição desportiva de cariz regional, mas é também um evento em que a própria designação transporta uma mensagem para os tempos vindouros. 

 

2021-04-07 - 11:53:03

 


 

Voltar