Federação e Universidade de Coimbra organizam Seminário Internacional



Federação e Universidade de Coimbra organizam Seminário Internacional

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Universidade de Coimbra realizam, no próximo sábado, o III Seminário Internacional de Ciclismo. A iniciativa, dirigida aos treinadores de desporto, aos quais garante créditos no processo de formação contínua, vai juntar especialistas do meio universitário e do ciclismo.

Foram abertas 80 vagas para participantes, estando já mais de 75 por cento da lotação preenchida. Os trabalhos abrem às 9h00 e prolongam-se até às 18h30, com um intervalo entre as 13h15 e as 14h30. O Seminário acontece no Auditório Rui de Alarcão, na Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (Avenida Conímbriga, Pavilhão 2).

A sessão de abertura contará o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, com o diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, José Pedro Ferreira Manuel, com o presidente do Conselho de Administração da ADAI (Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial da Universidade de Coimbra), Manuel Gameiro da Silva, e com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.


Ao longo do dia irão suceder-se as apresentações científicas de elementos da Universidade de Coimbra, da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Comité Olímpico de Portugal.

Entre os convidados externos destaque para o diretor clínico da União Ciclista Internacional, Xavier Bigard, para Iñigo San Millán (Universidade do Colorado e diretor de performance da UAE Team Emirates) e para Kevin Poulton, treinador da UAE Team Emirates.

Antes do encerramento haverá uma mesa-redonda de troca de experiências que juntará ciclistas e treinadores. Prevendo-se a participação do corredor olímpico David Rosa e dos treinadores Arménio Alves (Cantanhede Cycling) e Luís Pinheiro (Kelly-Simoldes-UDO).

 

2022-11-28 - 13:37:21

 


 

Voltar