Federação associa-se ao Dia Mundial da Atividade Física



Federação associa-se ao Dia Mundial da Atividade Física

A Federação Portuguesa de Ciclismo associou-se à iniciativa do Dia Mundial da Atividade Física, cuja apresentação decorreu hoje e que será assinalada no próximo dia 12 de abril, numa ação conjunta dos municípios de Lisboa, Oeiras e Cascais.

A iniciativa vai transformar mais de 15 quilómetros da frente ribeirinha num espaço dedicado à prática de atividade física, com o encerramento ao trânsito da Avenida da Índia, em Lisboa, e da Avenida Marginal, entre Alcântara e São Pedro do Estoril, entre as 9h30 e as 13h00.

Ao longo do percurso estarão disponíveis diversas atividades gratuitas, dirigidas a todas as idades, incluindo caminhadas, ciclismo, aulas de grupo, demonstrações desportivas e ações de promoção da saúde.

A Federação Portuguesa de Ciclismo marcará presença no polo de Lisboa, junto ao Museu dos Coches, onde dinamizará uma gincana insuflável, promovendo o contacto com a bicicleta de forma lúdica e acessível, especialmente junto dos mais jovens.

Esta iniciativa insere-se no esforço conjunto de promoção de estilos de vida ativos e saudáveis, reforçando o papel da atividade física na melhoria da saúde e do bem-estar das populações.

O Dia Mundial da Atividade Física, assinalado a 6 de abril por iniciativa da Organização Mundial da Saúde, visa sensibilizar para a importância do combate ao sedentarismo e incentivar a prática regular de exercício físico.

 

2026-04-06 - 17:44:54

 


 

Voltar