Campeonato Nacional de Enduro BTT adiado



Campeonato Nacional de Enduro BTT adiado

O Campeonato Nacional de Enduro BTT, que deveria realizar-se, no próximo domingo, em Terras de Bouro, foi adiado, por indicação da autoridade local de saúde.

Considerando que vigora no país o estado de calamidade e também a atual situação epidemiológica de covid-19 em Portugal, o Delegado de Saúde Coordenador da área de Terras de Bouro emitiu um parecer desfavorável à realização, no dia 25 de outubro, do Campeonato Nacional de Enduro, dado que se justifica um controlo constante e permanente para evitar o eclodir de novos casos e, especialmente, surtos.
 
A Delegação de Saúde considerou ainda que a natureza do evento permite adiar o mesmo para um período de maior acalmia da situação epidemiológica e que o parecer se enquadra na Declaração de Calamidade expressa na Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020, de 14 de Outubro.
 
Perante o parecer, a Federação Portuguesa de Ciclismo desmarcou o Campeonato Nacional, estudando a possibilidade de recalendarização da prova nas próximas semanas.

 

2020-10-22 - 17:26:17

 


 

Voltar