Telmo Pinão cumpre objetivos no segundo dia de Portugal na 1.ª Taça do Mundo de Paraciclismo



Telmo Pinão cumpre objetivos no segundo dia de Portugal na 1.ª Taça do Mundo de Paraciclismo

Telmo Pinão foi 19.º classificado no contrarrelógio de C2 da 1.ª Taça do Mundo de Paraciciclismo de 2025, na qual Portugal participa até domingo, na Bélgica.

O corredor luso completou os 21.9 quilómetros da prova em 37:40.516 minutos, contra os 29.25.926 minutos do vencedor, o francês Alexandre Leaute.

Na véspera, refira-se, Flávio Pacheco tinha começado a participação portuguesa na competição com um 11.º lugar no contrarrelógio de H4.

“O Telmo Pinão cumpriu, fez um contrarrelógio para cumprir, não tem qualquer hipótese de fazer um lugar alto no contrarrelógio e não vamos exagerar para que não se ressinta para a prova em linha”, disse o selecionador nacional, José Marques.

José Marques realçou ainda a prestação de Bernardo Vieira, atleta português que também está a participar nesta Taça do Mundo e que ficou no sétimo lugar no contrarrelógio de C1.

“O Bernardo vieira teve uma prestação superpositiva. É um atleta que não está pela seleção, mas ao qual estamos a dar apoio logístico. Tínhamos o objetivo de conseguir ficar entre os oito primeiros e conseguiu, fez sétimo. É excelente, com este resultado vai poder ser integrado novamente no alto rendimento. Para já, está tudo a correr bem.”

Telmo Pinão, diga-se, volta a correr no domingo, na prova de fundo de C2, 10h50. Antes, no sábado, Flávio Pacheco corre na prova de fundo de H4, às 12h15.

 

2025-05-02 - 10:58:59

 


 

Voltar