Tamaris Franke Fontinha oitava no Mundial de ciclismo artístico



Tamaris Franke Fontinha oitava no Mundial de ciclismo artístico

A portuguesa Tamaris Franke Fontinha conquistou a oitava posição no Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que decorreu, neste fim de semana, em Gante, Bélgica.

A representante de Portugal conseguiu a melhor classificação pessoal absoluta em Mundiais, embora, na edição transata, tenha conseguido uma pontuação superior. Tamaris Franke Fontinha voltou a apresentar um exercício com um potencial de 119,70 pontos tendo garantido uma pontuação de 110,72, o que lhe valeria a oitava posição entre 26 competidoras.

A Alemanha confirmou o favoritismo, conquistando a medalha de ouro, graças aos 190,14 pontos de Jana Pfann, e a medalha de prata, devido à prestação de Ramona Dandl. A terceira classificada foi a suíça Alessa Hotz.

Dominic Franke Fontinha esteve em ação na prova individual masculina, terminando na 13.ª posição, entre 19 participantes. Tal como entre as mulheres, os alemães ocuparam as duas primeiras posições. Vitória para Lukas Khol e medalha de prata para Marcel Jüngling. O espanhol Emilio Arellano fechou o pódio.

 

2022-11-06 - 18:38:05

 


 

Voltar