Seleção Nacional fecha Mundiais de Pista com 5.º lugar em madison



Seleção Nacional fecha Mundiais de Pista com 5.º lugar em madison

A dupla Iúri Leitão e Diogo Narciso, numa estreia absoluta em campeonatos do mundo, alcançou 46 pontos na corrida de madison que fechou o Mundial de Santiago do Chile. Portugal terminou a competição com uma medalha conquistada.

Na derradeira jornada na capital chilena, este domingo, Iuri Leitão e Diogo Narciso fizeram uma corrida em crescendo. O campeão olímpico da especialidade em Paris 2024 com Rui Oliveira e o companheiro de equipa somaram a maior parte dos pontos nas últimas 40 voltas. os portugueses já tinham também pontuado no terceiro e no sétimo sprint dos 20 no velódromo de Peñalolén.

Iuri Leitão e Diogo Narciso terminaram a corrida com 46 pontos, numa prova onde a Bélgica se sagrou campeã mundial. Grã-Bretanha e Dinamarca completaram o pódio.


Antes disso, João Matias alcançou o 15.º posto na corrida de eliminação que foi ganha pelo histórico Elia Viviani. O italiano termina a carreira no final da temporada e fecha uma era no topo mundial aos 36 anos. Já o português igualou o registo alcançado na corrida por pontos.


Portugal fecha os Mundiais de Pista no Chile com uma medalha conquistada através de Iuri Leitão. O corredor da seleção nacional alcançou o bronze no scratch.

"É difícil ganhar medalhas num Campeonato do Mundo e nós conseguimos. Claro que tínhamos a ambição de conseguir mais quando estamos a representar Portugal que é o nosso país. Acho que fizemos um Mundial muito bom", sublinhou Gabriel Mendes, selecionador nacional de pista.

 

2025-10-26 - 21:50:25

 


 

Voltar