Roberto Ferreira e Ana Tomás vencem em Alte



Roberto Ferreira e Ana Tomás vencem em Alte

Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Ana Tomás (BTT Seia) venceram hoje a segunda prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), disputada em Alte, concelho de Loulé.

Os 82,6 quilómetros da corrida masculina de elite assistiram ao domínio da Guilhabreu BTT, que teve Roberto Ferreira e Filipe Ramos a cortar a meta na frente, adiantados relativamente a toda a concorrência. O terceiro classificado, a 2m04s, foi Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova). Roberto Ferreira subiu ao topo da geral da Taça com a vitória em Alte.

As corredoras de elite completaram 68,8 quilómetros. Também na prova feminina houve duas corredoras que se destacaram de todas as outras. Ana Tomás venceu, mas Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) só gastou mais dois segundos. Sónia Rodrigues (Garra/Onebike) fechou o pódio, a 4m03s da vencedora. Ana Tomás assumiu o comando da Taça de Portugal.

A longa lista de vencedores nas categorias de veteranos foi composta pelos masters 30 José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos de S. Sebastião) e Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova), o master 35 Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova), os masters 40 Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create) e Raquel Santos (BTT Seia), o master 45 Filipe Salvado (BTT Loulé/Elevis), os mastesr 50 António Marques (BTT Seia) e Ana Oliveira (Korpo Activo/Penacova), o master 55 Renato Luís (Róódinhas/Master Vantagem), o master 60 Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis) e o master 65 Manuel Pinto (Sertex Portugal/Edaetech).

Nas bicicletas de assistência elétrica destacou-se Carlos Brás (Golden Club Cabanas/Núcleo do Sporting de VRS António). Já no paraciclismo subiram ao pódio Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem), na classe D, e Hugo Frade (Sartex Portugal/Edaetech), na classe C.

A próxima corrida nacional de XCM é o Campeonato, que vai disputar-se em Estremoz, no dia 8 de maio.


 

2022-04-25 - 15:54:22

 


 

Voltar