Raquel Queirós e Alberto Barroso festejam no Jamor



Raquel Queirós e Alberto Barroso festejam no Jamor

Raquel Queirós (Team Specialized) e Alberto Barroso (BH COLOMA TEAM) estiveram em destaque na quarta e penúltima prova pontuável da Taça de Portugal de XCO, no Jamor, tendo vencido as corridas entre a elite.

A elite feminina portuguesa liderou a corrida ao fim 1h36m53s, tendo cortado a meta com 1m58s de vantagem sobre Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team), a melhor sub-23 em prova, e 10m29s sobre Leandra Gomes (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent).

Na elite masculina, por sua vez, o espanhol Alberto Barroso foi o mais rápido, tendo percorrido o percurso completo em 1h15m25s, menos 1m26s que o colega Hugo Franco, melhor sub-23, e menos 1m26s que João Cruz.


Apesar dos triunfos de Raquel Queirós e Alberto Barroso, nas contas do ranking da Taça destacam-se Beatriz Guerra e João Cruz, tanto na elite como nos sub-23. Beatriz lidera com 200 pontos, seguida de Leandra Gomes, com 170, e Marta Branco (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira), com 131. Já João é primeiro com 170 pontos, à frente de Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), segundo com 161, e Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team), terceiro com 151.

Nas categorias mais jovens, o dia foi de Maria Coimbra (Guilhabreu MTB Team) e Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) nos sub-19 e de Inês Fonseca (TRIUMTERMICA/ÁGUIAS DE ALPIARÇA) e Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) nos sub-17.

Ricardo Mendes (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) venceu no paraciclismo, enquanto nos masters os triunfos sorriram aos M30 Andreia Lopes (AEBTT Rio) e Rui Carvalho (Clube de Ciclismo de Castelo Branco), aos M40 Ana Barata (Pódio em Movimento) e Ismael Graça (Clube de Ciclismo de Castelo Branco), aos M50 Sandra Costa (GRJA/GFK BTT) e António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e ao M60 Adelino Cruz (CDASJ/Cyclin´Team/Município Albufeira).

A Taça de Portugal de XCO tem a derradeira etapa agendada para 29 de junho, no Fundão.


 

2025-05-11 - 22:07:11

 


 

Voltar