Rafael Sousa mostra evolução na estreia de Portugal no Mundial de ciclocrosse
Rafael Sousa terminou, este sábado, em 27.º na prova de sub-23 masculinos do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, em Hulst, nos Países Baixos, superando o 30.º lugar alcançado no Campeonato da Europa.
Na estreia de Portugal na competição, o jovem ciclista da Feira dos Sofás-Boavista ficou a 3m24s do belga Aaron Dockx, que se sagrou Campeão do Mundo depois de completar o percurso em 53m11s.
“O Rafael esteve sempre muito bem, tranquilo depois de uma partida muito rápida, altamente explosiva. Soube defender-se e a partir da segunda volta, depois de ter estabilizado, começou a recuperar lugares. Acabou em 27.º, um resultado muito bom para esta primeira participação”, explica Pedro Vigário.
“Este resultado supera a classificação do Rafael no Campeonato da Europa, numa corrida de nível superior. Está de parabéns e estamos satisfeitos com a evolução que tem demonstrado”, acrescenta o Selecionador Nacional.
Este domingo, a partir das 10h05, será a vez de Hugo Ramalho e João Vigário entrarem em ação na prova de juniores masculinos.
2026-01-31 - 16:13:57
















