Quarta prova da Taça de Portugal de Paraciclismo disputada em Almeirim



Quarta prova da Taça de Portugal de Paraciclismo disputada em Almeirim

Almeirim foi palco da 4.ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paracilcismo que, na classe C5, testemunhou a disputa pela liderança do ranking da competição, com Hélder Maximino (360 Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) a levar a melhor sobre Miguel Pacheco (Individual).
 
A classe C5 foi aquela que contou com mais atletas participantes, com Hélder Maximino a colocar-se em destaque. O paraciclista levou a melhor sobre Miguel Pacheco, com quem estava empatado no ranking geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. Hélder Maximino completou a sua prova em 1h15m03s, com Miguel Pacheco a terminar na segunda posição, a 26 segundos. Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro, a uma volta do vencedor.

Na classe C4 destacou-se Ângelo Correia (Clube Ciclismo Amaro Antunes), completando a prova em 1h18m36 segundos. Cláudio Carvalho (Individual) foi segundo e Roberto Soares (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço), ambos a uma volta do vencedor.

Em H3 a vitória foi de João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portimão), com larga vantagem sobre o segundo e terceiro classificados, Rúben Garcia (Clube K) e Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva). Na classe H4 foi Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) a dominar, levando a melhor sobre Luís Ramos (Individual) e Victor Taborda (Associação Salvador). Já na classe D, o vencedor foi André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), batendo João Marques (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra).

Algumas das classes contaram apenas com um participante, entre elas a classe C1, com Bernardo Vieira (Academia Efapel de Ciclismo), a classe C3, com Vasco Dias (Academia Efapel de Ciclismo), a classe H2, com Luís Jejum (Associação Salvador), a classe H4 Feminina, com Sandra Manuel (Associação Salvador), e a classe H5 Feminina, com Felismina Gomes (Associação Salvador).

A 5.ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo irá encerrar a edição de 2022 desta competição e terá lugar no dia 4 de setembro em local a designar.

 

2022-07-30 - 23:16:56

 


 

Voltar