Portugal vai bater-se pelo pódio na Chéquia



Portugal vai bater-se pelo pódio na Chéquia

A Seleção Nacional compete no Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM), que vai disputar-se no próximo domingo, em Jablonné v Podjestedi, na Chéquia. O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou quatro corredores.

Os escolhidos para representar Portugal na corrida de elite são Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), Filipe Francisco e Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e José Dias (Buff Scott MTB Team).

A prova, com partida às 8h30 (hora portuguesa), terá 100 quilómetros e um acumulado de subida de 2250 metros. Do quarteto nacional, José Dias e Tiago Ferreira já reconheceram o percurso em competição e em treino.

“À primeira vista, parece ser um percurso com pouca dificuldade, mas da teoria à prática vai uma grande distância. Na verdade, é um traçado com algumas zonas que permitem fazer a diferença. Irá obrigar a concentração máxima durante toda a corrida”, esclarecer Pedro Vigário.

Portugal parte para a Chéquia com ambição de subir ao pódio, meta difícil de alcançar, mas que tem sido conseguida em diversas ocasiões, nos últimos anos, tantos em Europeus como em Mundiais.

Tiago Ferreira já foi campeão europeu em 2017 e 2019, campeão mundial em 2016, vice-campeão europeu em 2016 e vice-campeão mundial em 2017 e 2020. José Dias conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2021. 

 

2022-06-13 - 15:14:42

 


 

Voltar