Portugal fecha apuramento paralímpico em Itália



Portugal fecha apuramento paralímpico em Itália

A Seleção Nacional compete, entre quinta-feira e domingo, na etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo de Maniago, Itália, última prova de qualificação para os Jogos Paralímpicos do próximo verão.

Tendo já a garantia de qualificar um corredor para Paris, Portugal está em Itália com intenção de somar o máximo possível de pontos, tendo em vista chegar ao segundo paraciclista apurado, de modo a repetir a dupla representação já conseguida nos Jogos do Rio de Janeiro e de Tóquio.

O selecionador nacional, José Marques, convocou o C2 Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), o H4 Flávio Pacheco e o H5 Luís Costa. “Tendo confiança de que alcançaremos o objetivo de apurar dois corredores, competiremos em Maniago para somar o máximo de pontos, sem perder de vista a possibilidade de conquistar um pódio em alguma das corridas”, afirma José Marques.

Os dois primeiros dias de corrida em Itália serão dedicados aos contrarrelógios individuais de 18,8 quilómetros. Luís Costa e Flávio Pacheco correm na quinta-feira, a partir das 12h00. Telmo Pinão faz-se à estrada na sexta-feira, cerca das 9h00.

No sábado, às 13h15, será dado tiro de partida para as provas de fundo de classe H4 e H5, com a Seleção Nacional representada por Flávio Pacheco e Luís Costa, que terão pela frente oito voltas ao circuito, totalizando 62,4 quilómetros.

Telmo Pinão cobrirá 70,2 quilómetros na prova de fundo de classe C2, às 7h45 de domingo.

 

2024-05-14 - 11:24:25

 


 

Voltar