Portugal começa Taça das Nações com duplo 12.º lugar



Portugal começa Taça das Nações com duplo 12.º lugar

A Seleção Nacional começou, na madrugada deste sábado, a participação na etapa de Milton, Canadá, da Taça das Nações de Pista com dois resultados idênticos: 12.º lugar para Rodrigo Caixas, em scratch, e para João Matias, em eliminação.

A corrida de scratch, na qual Rodrigo Caixas é campeão europeu de sub-23, desenrolou-se com uma demonstração de superioridade do britânico Rhys Britton, único a dobrar o pelotão, vencendo, assim, folgadamente. As restantes posições de pódio decidiram-se ao sprint. O espanhol Erik Martorell foi o segundo e o italiano Mattia Pinazzi fechou o pódio. Rodrigo Caixas ficou a meio da tabela, 12.º classificado em 24 participantes.

Na disciplina de eliminação, que encerrou o programa da última madrugada, João Matias também entrou em pista com mais 20 corredores. Acabaria por ser eliminado sensivelmente a meio da competição, fechando no 12.º posto. O pódio teve o belga Jules Hesters no lugar mais alto, sendo acompanhado nos lugares de honra pelo neerlandês Yoeri Havik, segundo, e pelo estadunidense Gavin Hoover, terceiro.

Na próxima madrugada, João Matias e Rodrigo Caixas formam dupla para representar Portugal na final direta da disciplina olímpica de Madison, marcada para a 1h15 de Portugal Continental.

 

2022-05-14 - 09:58:50

 


 

Voltar