Portugal com três ciclistas na estreia do Mundial de Desporto Eletrónico



Portugal com três ciclistas na estreia do Mundial de Desporto Eletrónico

A Seleção Nacional vai ser representada por três corredores na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Eletrónico (Esports), uma competição organizada pela União Ciclista Internacional e pela plataforma Zwift, no dia 9 de dezembro.

Os escolhidos para a estreia deste novo formato de competição oficial foram Maria Martins (Drops), para a corrida feminina, Jorge Magalhães (W52-FC Porto) e Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), entre os masculinos.

As corridas masculina e feminina terão o mesmo grau de exigência. As duas provas terão 50 quilómetros e um acumulado de 483 metros. O final da competição acontece na "Watopia Hilly Q/KOM", uma subida de 900 metros, com uma inclinação média de 5,5 por cento.

A lista de inscritos conta com alguns nomes de peso do ciclismo internacional. O pelotão feminino será formado, entre outras, por Elinor Barker, Lisa Brennauer, Anna van der Breggen, Annemiek van Vleuten, Kirsten Wild. Entre os homens, sobressaem nomes como os de Jack Haig, Victor Campenaerts, Esteban Chaves, Rigoberto Urán, Iván García Cortina, Valentin Madouas, Benjamin Thomas, Thomas Pidcock, Alberto Bettiol, Domenico Pozzovivo, Edvald Boasson Hagen ou Lawson Craddock. 

 

2020-11-23 - 16:17:34

 


 

Voltar